Xº Congresso do PAIGC: Conselho de Jurisdição valida todas as candidaturas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 15, 2022

Novembro 15, 2022

O Conselho Nacional de Jurisdição do Partido Africana da Independência da Guiné e Cabo Verde disse que todas as candidaturas a liderança dos libertadores reuniram as condições para o efeito.

A posição consta no “ACÓRDÃO Nº 1/2022”, hoje tornada a pública, a qual a Rádio TV Bantaba teve aceso.

No Acórdão, o Conselho Nacional de Jurisdição sustentou que “ao abrigo e para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 38º dos Estatutos do PAIGC, o Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização reuniu-se em sessão extraordinária para apreciar as candidaturas à presidência do PAIGC, a eleição a ser realizada no Xº Congresso Ordinário do Partido”.

“O Conselho Nacional de Jurisdição Fiscalização, no uso das competências que lhes são conferidas pelos Estatutos do Partido, ao abrigo (e para efeitos) do disposto no n.º 3 do artigo 38º dos Estatutos do PAIGC, aferiu a elegibilidade de todos os candidatos em função dos critérios de candidatura ao cargo de Presidente do PAIGC, constantes do n.º 1 do mesmo artigo, e das condições constantes da Diretiva da Comissão Organizadora do Xº Congresso do Partido, de 15 de agosto de 2022”, lê-se no Acórdão.

Deste modo, o Conselho Nacional de Jurisdição e Fiscalização dos libertadores delibera que “considerando que todos os Cam: radas acima indicados reúnem, à luz dos Estatutos do PAIGC, condições de elegibilidade ao cargo de Presidente do Partido Africano de Independência de Guiné e Cabo verde, podendo se apresentar nas eleições a esse cargo no Xº Congresso Ordinário do Partido”.

Candidatam para a liderança dos libertadores Edson Araújo, João Bernardo Vieira, Domingos Simões Pereira [ candidata a sua sucessão], Octávio Augusto Lopes, Martilene dos Santos e Raimundo Pereira.

O Partidos Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde remarcou seu Xº Congresso Ordinário entre 18 a 20 de novembro de ano em curso.

RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE