UNICEF: Ministério de Saúde Pública recebe 60 motorizadas
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Setembro 6, 2023

Setembro 6, 2023

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) doou, 60 motorizadas ao Ministério de Saúde Pública, com a finalidade de reforçar o serviço comunitário que presta em diferentes pontos do país.

Na ocasião, o ministro de Saúde Domingos Malú disse que o país tem problemas sérias e que o atual Executivo pretende resolvê-los aos poucos e na base de “grandes” estratégias.

“Os nossos parceiros compreenderam as dificuldades do país em termos da comunicação, pois não há estradas que ligam aldeias entre si. Com as motorizadas que acabamos de receber tornarão mais fáceis o processo de recolha de dados suscetíveis de compreender as necessidades do sistema de saúde guineense”, assegurou o governante.

Malú manifestou sua satisfação pelo apoio recebido, tendo considerado que o mesmo constitui um balão de oxigénio para o Ministério que dirige e diz que , agora, os técnicos da saúde conseguirão atingir zonas de difícil acesso.

No que concerne a recolocação dos técnicos de saúde retirados do sistema pelo anterior governo, Domingos Malú afirmou que vão ser reintegrados mediante nomeações legais conforme orientam as regras da Função Pública.

Por sua vez, a representante da UNICEF no país, Etona Ekole sublinhou que o donativo de 60 motorizadas vai reforçar a capacidade institucional do Governo para implementar e monitorar a promoção das 18 (dezoito) práticas familiares essenciais ao nível comunitário, com atenção especial para as famílias residentes em áreas mais remotas.

Etona Ekole recomendou a adequada utilização dos meios logísticos doados, tendo manifestando a sua convicção concernente a continuidade da colaboração entre o Governo e parceiros de desenvolvimento, de modo a reforçar o sistema de saúde nacional, por forma a torná-lo cada vez mais eficaz e capaz de prestar serviços básicos de qualidade, satisfazendo as necessidades de crianças e mulheres da Guiné-Bissau.

A doação de 60 motorizadas foi possível graças ao apoio financeiro do Programa das Nações Unidas para D
esenvolvimento (PNUD) / Fundo Global.

ANG

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE