UNICEF alerta para fraude em atribuição de bolsas de estudo na Guiné-Bissau
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 28, 2023

Fevereiro 28, 2023

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na Guiné-Bissau alertou hoje para uma fraude na atribuição de bolsas de estudo, que envolve a agência, e pediu aos cidadãos “lesados” para apresentarem queixa às autoridades competentes.

Segundo a agência das Nações Unidas, em comunicado à imprensa, não está a conceder bolsas de estudo e alegou que tem recebido informações sobre alegadas cobranças falsas. Várias pessoas foram contactadas por telefone e informadas de que para terem acesso a uma bolsa de estudo da UNICEF, teriam de fazer uma transferência monetária através de uma operadora de telemóveis.

Algumas pessoas fizeram a transferência monetária e, posteriormente, foram ao escritório da agência em Bissau dizer que ainda não estavam a receber a bolsa de estudo.

A UNICEF recomendou que os lesados por este esquema, ou todas as pessoas que tiverem informação útil a este respeito, se dirijam às entidades judiciárias competentes.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE