União Europeia Estabelece Ponte Aérea para Ajuda Humanitária em Gaza
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Outubro 16, 2023

Outubro 16, 2023

UE

A União Europeia (UE) pretende estabelecer uma ligação aérea com o Egito com o propósito de fornecer ajuda humanitária à população palestiniana em Gaza, que enfrenta uma situação crítica, de acordo com um anúncio feito esta segunda-feira (16) pela Comissão Europeia.

Num comunicado oficial, a Comissão Europeia expressou a sua preocupação em relação à população de Gaza, que enfrenta uma crise humanitária devastadora em consequência do “ataque terrorista atroz” levado a cabo pelo movimento islamita Hamas contra Israel em 7 de outubro, e da subsequente retaliação israelita.

A União Europeia planeia lançar a iniciativa denominada “Ponte Aérea Humanitária da UE,” que envolverá múltiplos voos com destino ao Egito, com o objetivo de entregar suprimentos vitais a organizações humanitárias que se encontram no terreno em Gaza.

//RTB/Lusa

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE