Travar subida de preços alimentares_ Ministerio Comércio
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 29, 2022

Julho 29, 2022

Governo quer abastecer o mercado nacional com produtos alimentares, combustíveis e derivados, para travar a subida galopante de preços dos produtos de primeira necessidade.

É neste âmbito que, o Ministério do Comércio solicitou a facilitação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, para a realização de encontros com as representações diplomáticas sediadas no país, iniciadas hoje com o Embaixador da Rússia, Alexander R. EGOROV.

Os contactos serão extensivos aos embaixadores do Brasil, China, Turquina Índia e Portugal, que vão receber as preocupações relativas à situação do mercado nacional, confrontado com a escassez e o aumento de preços dos produtos de primeiranecessidade.

Estas intervenções do Ministério do Comércio, enquadram-se nas orientações dadas pelo Governo, no sentido de facilitar aos operadores económicos, o acesso ao mercado mais competitivo para fornecimento das necessidades prioritárias do país, neste contexto de subida dos preços, provocada pelas crises de COVID-19 e pela guerra na Ucrânia que têm estado a impactar significativamente, nas economias das famílias.

//RTB_MC

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE