Tráfico de cocaína: Detidos um oficial do exército da Guiné-Bissau e um soldado senegalês
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 20, 2023

Fevereiro 20, 2023

Um oficial superior da Força Aérea da Guiné-Bissau, o seu compatriota e contacto em Dakar e o seu acólito, ex-soldado do Exército do Senegal, foram detidos na sequência do desmantelamento de um cartel internacional de tráfico de cocaína, sediado em Bissau, e prestes a alargar os seus tentáculos na capital senegalesa.

Segundo fontes do L’Observateur, os detetives do Escritório Central de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas (Ocrtis) assinaram esse feito, após um acompanhamento que remonta a setembro de 2022, como parte da cooperação policial internacional. O cartel planejava, de fato, transportar para Dakar, um carregamento de drogas.

O alerta foi recebido no início de fevereiro, diz o jornal. Foi então que a Divisão de Operações da Unidade Antinarcóticos entrou em ação para se infiltrar primeiro na rede.

Para garantir a disponibilidade do estoque, o agente secreto, um policial da Ocrtis, faz um primeiro pedido de 10 bolinhos a 300.000 francos CFA a unidade. Será agendado um horário para a entrega da mercadoria. Em vez dos 3 milhões de francos CFA, valor a troco da entrega, Gomès, elo entre esta máfia de Bissau e o mercado negro senegalês, tiveram direito a um par de algemas.

Para realizar a busca, os policiais levaram o acusado até seu apartamento localizado na Cité Soprim. Encontram no local o capitão da Força Aérea da Guiné-Bissau, Bacai C., na companhia de Nd. Faye, um ex-soldado senegalês. Pressionado com perguntas, Gomès quebra e balança o capitão. Este nega, alegando, primeiro, estar em Dakar, para uma missão, depois para comprar baldes de tinta.

Confrontado com os vídeos e fotos tiradas desde setembro passado pelos detetives, ele acabará por se sentar para comer. Todos foram apresentados ao Ministério Público, por tráfico internacional de drogas pesadas, lavagem de dinheiro e associação de criminosos.

Fonte: DC/Xibaaru

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE