Termina prazo dado aos partidos políticos para provar suas existência no tribunal.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 1, 2022

Novembro 1, 2022

Terminou hoje (01.11) o prazo estipulado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau para os partidos políticos provarem a suas existências.

Desconhece-se total dos partidos com a situação regularizada, mas tudo indica que a data poderá ser prorrogado, desde que as eleições legislativas inicialmente, marcadas para 18 de Dezembro foi adiada, por consenso dos partidos políticos com o Governo guineense.


De acordo com a Rádio Sol mansi que citou uma fonte no Supremo Tribunal de Justiça, “as decisões de prorrogação da data ou não e do anúncio de números de partidos com situações regularizadas nesta instância superior de justiça, será conhecida talvez na próxima semana porque o presidente do Supremo se encontra fora do país neste momento”.

“Os partidos deviam, até 1 de Novembro, apresentar-se com documentos que comprovem que possuem uma sede própria, que tenham atualizado os seus órgãos e provarem que têm pelo menos mil militantes inscritos”, referiu o despacho do STJ com a data de 24 de setembro último.

As eleições legislativas inicialmente maradas para 18 de Dezembro próximo, foi tida pelo governo guineense “impraticável “, após ao encontro com os partidos políticos com e sem assentos parlamentares, onde as forças partidárias da Guiné-Bissau propuseram 14 de Abril de 2023, a data para realização do escrutínio para eleger os deputados da nação.

RSM/RTB

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE