A Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (AJPDH) criticou, hoje (26.10), na Conferência de Imprensa o governo liderado por Nuno Gomes Nabiam “pela insensibilidade “face a subida de preços de produtos da primeira necessidade no mercado nacional.
A ocasião serviu para a Organização Condenar o que considera de “insensibilidade do Governo sobre a sua incapacidade de atenuar a subida dos preços no mercado nacional”.
Segundo a AJPDH, “o Estado Guineense gozo e abuso das suas regalias constitucionais, deixando o povo a mercê, aprovando assim a mais longínquos pobreza e injustiça ao seu povo”.
“Ainda condena o caso de morte das Mulheres e Meninas no Parto e dos Recém nascidos, assassinatos e assaltos a mão armada que tem ocorrido nos últimos tempos no País”, lê-se na Comunicação de AJPDH, publicada nas redes sociais.
A AJPDH desafiou o Ministro de saúde pública “que se faça estancar urgentemente a situação caótica que se encontro o sistema da saúde pública”, exortando também, o Ministério de Interior “que assuma seriamente o seu papel de manter a segurança a todos os cidadãos”, convidando aos cidadãos “a denunciarem qualquer ato que viole os direitos humanos”.
RTB
Finanças cria comissão para verificar regularização fiscal de candidatos às legislativas
Ministério das Finanças da Guiné-Bissau cria comissão ad-hoc para supervisionar regularização fiscal de candidatos às legislativas Bissau, 13 de setembro de 2024 – Com a aproximação das eleições legislativas marcadas para novembro, o Ministério das Finanças da...
0 Comments