A Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (AJPDH) criticou, hoje (26.10), na Conferência de Imprensa o governo liderado por Nuno Gomes Nabiam “pela insensibilidade “face a subida de preços de produtos da primeira necessidade no mercado nacional.
A ocasião serviu para a Organização Condenar o que considera de “insensibilidade do Governo sobre a sua incapacidade de atenuar a subida dos preços no mercado nacional”.
Segundo a AJPDH, “o Estado Guineense gozo e abuso das suas regalias constitucionais, deixando o povo a mercê, aprovando assim a mais longínquos pobreza e injustiça ao seu povo”.
“Ainda condena o caso de morte das Mulheres e Meninas no Parto e dos Recém nascidos, assassinatos e assaltos a mão armada que tem ocorrido nos últimos tempos no País”, lê-se na Comunicação de AJPDH, publicada nas redes sociais.
A AJPDH desafiou o Ministro de saúde pública “que se faça estancar urgentemente a situação caótica que se encontro o sistema da saúde pública”, exortando também, o Ministério de Interior “que assuma seriamente o seu papel de manter a segurança a todos os cidadãos”, convidando aos cidadãos “a denunciarem qualquer ato que viole os direitos humanos”.
RTB
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments