Sporting não reconhece Benfica como campeão
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Julho 15, 2022

Julho 15, 2022

O responsável de património do Sporting Clube de Guiné-Bissau, Augusto Midana Sambú afirmou que a formação leonina não reconhece o Sport Bissau e Benfica como sendo um justo campeão, enquanto pernoita casos pendentes que o conselho de disciplina (CD) da Federação de Futebol da Guiné-Bissau fica por solucionar.

Augusto Midana Sambú, falava numa entrevista telefónica ao programa desportivo ‘Cidade a Bola’ da Rádio Cidade FM na edição desta quinta-feira, (14.07).

“Para deixar as coisas bem claras, foi um campeonato muito fusco e com tantas turbulências e sem um campeão verdadeiro, e nós [Sporting], não consideramos coisas da ilegalidade, uma vez que pautamos pela legalidade, dessa sim possamos felicitar, porque enquanto persistir casos pendentes junto do conselho da disciplina da FFGB não vamos em nenhuma ocasião reconhecer qualquer campeão nesta época desportiva”, frisou Augusto Midana Sambú.

Por outro lado, este responsável nega que a época desportiva dos verdes e branco tenha sido concluída, porque em Binar FC cumpriram somente mais uma jornada do campeonato.

“Ontem [13.07], fomos cumprir mais uma jornada do campeonato, em Municipal de Binar com o clube local, não foi o fim do campeonato, é mais uma jornada”, enquanto afirma que o Sporting evita sempre cair nos erros, dessa forma fizeram todas as diligências para cumprirem e participar em todos os jogos marcados pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol, principalmente em Binar, no qual tiveram a vantagem e vencer por [3-0], completou Augusto Midana Sambú.

Quanto ao caso do Axy Roger, o técnico-adjunto do Sporting, Midana Sambú considera este processo de antidesportivo por parte do conselho de disciplina, ao levar o caso à Polícia Judiciária.

“Um dos elementos do conselho de disciplina da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, notificou um dos nossos elementos da equipa técnica na Polícia Judiciária, porque não se encontram já em condições de resolver os problemas e entregaram-no à PJ, ao sabermos disso convocamos os sócios e dirigentes do clube para prosseguirmos a PJ, sabendo do assunto que envolve o nosso treinador-adjunto e, ali notamos que não só envolvia o nosso técnico, mas afinal enrolava também a falta de entrega do documento que justifique a nossa ausência no jogo com Sporting Clube de Bafatá para 25.ª jornada que entrou na FFGB mas, que não foi levado para o conselho de disciplina conforme confirmou um dos elementos do CD na Polícia Judiciária e, nem sabemos do porquê que a federação bloqueou o documento”, lamentou Sambú, justificando que estas são manobras que visavam tirar o título ao Sporting.

Por último, Augusto Midana Sambú revoltado com a situação promete não confiar mais na resolução dos casos junto do CD que agora interpôs suas causas junto da Polícia Judiciária, para resolvê-los uma vez que amontoam-se vários casos para resolver, enquanto prometem continuar a acompanhar, não só o processo do Axy Roger na Polícia Judiciária e do Yuyu Azevedo, ainda que vão avançar com ações que visa impugnar o campeonato, que considera roubado ao Sporting.

Recorde-se que o clube leonino terminou a presente época desportiva 2021/2022 com uma vitória frente a Binar Futebol Clube por [3-0], no Municipal de Binar, num encontro decisivo para o título do campeão nacional, em caso da derrota do atual campeão em título [Sport Bissau e Benfica] que empatou no derradeiro encontro com os Cavalos Brancos de Cuntum no Estádio Lino Correia a zero bolas, com estes resultados o Sporting foi o vice-campeão ao somar 61 pontos, a um ponto do campeão Benfica com 62 pontos.

//RTB_O GOLO-GB

Artigos relacionados

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

Caso Marcelino Intupe: MADEM G-15 chama atenção.

O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos. A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE