Sporting CGB vence FC Pelundo por 3-0
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 15, 2022

Junho 15, 2022

Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu hoje (15-06) por três bolas sem resposta o seu similar do Futebol Clube de Pelundo, no jogo em atraso referente à vigésima quarta jornada do campeonato guineense da primeira divisão.A partida disputada no Estádio Lino Correia em Bissau, os Lobos de Pelundo ameaçaram muito cedo à baliza leonina aos 10 minutos da partida, com um contra-ataque muito rápido saído da zona direita como atacavam, culminando com um remate rasteiro muito forte do lateral direito Mamadu Dabó, antes de colocar o capitão Tcharles Mendes cara a cara com o guardião sportinguista, rematando o esférico para baliza, mas a bola só não entrou porque foi desviada para por um defensor da equipa do Sporting.

Após esta ocasião falhada do Futebol Clube de Pelundo, a partida esteve muito equilibrada com as duas formações que circularam bem a bola no retângulo do jogo e com algumas ocasiões flagrantes de golo falhadas em ambas as áreas, mas as duas balizas continuaram até alí invioláveis.

Aos 30 minutos do encontro, o extremo direito do Sporting Panobu Tcham podia levar os Leões em vantagem no marcador, numa assistência milimétrica do guarda-redes sportinguista Adulai Baldé que fez um cruzamento muito longo quase de ponta a ponta do campo, colocando o esférico junto aos pés do avançado Panobu e, este na finalização acabou precipitadamente atirar a bola para fora.

No fim da contagem “cronômétrica” do primeiro tempo, ou seja, aos 44 minutos, a formação visitante (Pelundo) voltou de novo a ameaçar a baliza contrária através de um cruzamento muito largo de Tcharles Mendes na esquerda de ataque, antes de ponta lança Mamadou Djatta saltar mais alto que os defensores do Sporting, rematando de cabeça sobre travessão da baliza a guarda de Adulai Baldé, terminando os primeiros 45 minutos em 0-0.

No segundo tempo da partida, os pupilos do técnico Pedro Dias, entraram mais agressivos com o bloco ofensivo muito subido no terreno de jogo, levando a partida com maiores acontecimentos no campo dos “Lobos” de Pelundo e, aos 56 minutos, Panobu obrigou de novo o guardião Fará Djombate de Pelundo a sair entre postes, fazendo uma defesa muito apertada com as mãos quase sem luvas.

Apesar do maior domínio dos “Leões” de Bissau que fizeram ser senhores do encontro, mas a muralha defensiva dos comandos do mister Malamine Canté Dolé, esteve em alta travando progressivamente a ofensiva leonina.

Com algumas mexidas no jogo, por ambos os treinadores, a partida entrou na sua fase mais equilibrada, com o Sporting a criar mais oportunidades de golo, mas sem que no entanto, a baliza do Fará Djombate fosse violada.

No cair do pano do jogo, aos 85 minutos, Leões chegaram em vantagem graças a um fabuloso tento apontado por Serifo Camará num cruzamento genial de lateral direito Malam Injai (Moutinho) junto ao bandeirola do canto, para um cabeceamento muito forte do ponta lança Serifo Camará para fundo das malhas da baliza defendida por guardião do Pelundo.

Três minutos depois, Panobu na recarga de pênalti batido por Serifo Camará, aumentou a vantagem por 2-0.

Nos minutos adicionais da partida, ou seja, aos 90+4 Jhon Charles Mendy celou a contagem no placar por três bolas sem resposta a favor do Sporting Clube de Guiné-Bissau.

//RTB – Fut245

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.