Sissoco Embalo exonera Hélder Vaz.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 3, 2023

Janeiro 3, 2023

O Presidente da República  Umaro Sissoco Embalo exonerou esta terça-feira (3.1), Helder Jorge Vaz Gomes Lopes, do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guiné-Bissau na República Portuguesa,  qual havia sido nomeado por Decreto Presidencial N.º 11/2016, de 2 de Dezembro.

No Decreto Presidencial  N.º 03/2023 Sissoco Embalo adianta que  “ouvido o Governo, nos termos da alinea q) do artigo 68°, conjugado com o artigo 70°, ambos da Constituição da República da Guiné-Bissau”.
Para a mesma Função o  chefe de estado guineense nomeou Augusto Artur António da Silva.

“É o Senhor Embaixador Augusto Artur António da Silva, nomeado Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guiné-Bissau na República Portuguesa”, Lê-se  no decreto.

//RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE