Sissoco Embalo diz que “arrependeu por condenar” o espancamento de Marcelino Intupe.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 3, 2022

Dezembro 3, 2022

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro sissoco Embalo desloca-se hoje Abuja – Nigéria para mais uma cimeira dos Chefes de Estados e governo da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) a realizar no domingo, 4 de Dezembro.

Interpelado pela imprensa no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira sobre alegado envolvimento de um dos responsáveis da segurança da presidência da República no espancamento de Advogado Marcelino Intupe, Umaro Sissoco Embalo disse que “o advogado foi vítima de discussão com sua esposa “.

“ O Presidente da  República foi primeiro que condenou, mas agora  “desconsidere” o ato, depois  de ter informação de serviço de segurança que ele [ Intupe] foi vítima de discussão com sua esposa”, disse o chefe de Estado que considerou o advogado Marcelino Intupe de “ violento” e “ perturbado “.

Umaro sissoco Embalo disse a imprensa que “arrependeu” por ter condenado o espancamento de advogado, apelando a sociedade para deixar de “ criar factos”.

Sobre a renovação de membros [ caducos] de Comissão Nacional de Eleições porposta pelos partidos políticos, o Chefe de Estado pediu “o consenso” a respeito

Eu disse ao Partido que queria lhes ouvir se foram eles que propuseram a data para eleições legislativas junto com o governo e confirmaram. Alguns são de opinião para arranjar consenso sobre os membros da CNE [ Comissão Nacional de Eleições]. Mas ordenei o presidente da ANP para reunir com os partidos, se houver consenso eu faço decreto “, observou Embalo.

A situação política e econômica na Sub-região marcada pelos últimos acontecimentos de subversão de ordem constitucional em alguns países da África Ocidental serão  entre outros, assuntos a marcar última cimeira ordinária de CEDEAO em Abuja – Nigéria .

RTB

Artigos relacionados

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024

Marrocos, país anfitrião privilegiado do futebol africano, prepara-se para organizar o CAN Futsal 2024, de 11 a 21 de abril. Esta nova competição continental promete ser uma nova coroação para o Reino, que continua a confirmar a sua liderança no domínio desportivo e o...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE