Sissoco Embalo decreta eleições legislativas para 4 de junho de 2023.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 16, 2022

Dezembro 16, 2022

O Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embalo decretou esta sexta-feira (16.12) eleições legislativas para 4 de junho de 2023.

No Decreto Presidente N.° 71/2022, o chefe de estado justificou que “com  a dissolução da Assembleia Nacional Popular, por Decreto Presidencial N.º 24/2022, de 16 de maio, foi marcada a data de 18 de dezembro para a realização das eleições legislativas antecipadas, que por razões técnicas não vão poder ser realizadas na data anteriormente prevista”

Ainda   Explicando que  “após a audição do Governo, dos Partidos Políticos e da Comissão Nacional das Eleições. nos termos do nº 1 do artigo 3º da Lei nº 10/2013 de 25 de setembro, o Presidente da República decreta nos termos da alínea f) do artigo 68° conjugado com o art. 70º da Constituição da República”.

“È fixada a data de 4 de Junho de 2023 para a realização das Eleições Legislativas”, Lê-se no Decreto.

RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE