Sissoco Embalo admite ouvir forças vivas para a remarcação das Eleições legislativas.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Novembro 16, 2022

Novembro 16, 2022

O Chefe de Estado da Guiné-Bissau Umaro sissoco Embalo prometeu esta quarta-feira (16.11) “ouvir o governo e partidos políticos para a remarcação de nova data para as eleições legislativas”, noticiou o Jornal E-Global.

Sissoco Embalo fez esta declaração na Comemoração de 58 aniversário das Forças armadas revolucionárias do povo que teve lugar hoje no Estado – Maior.

“É amanhã [encontro com forças vivas]. Confirmo isso [alteração da data das Eleições] amanhã com os partidos políticos que há nova proposta da data para as eleições legislativas. Para mim a data mantém [18 de Dezembro]. Depois de encontro com os partidos políticos e governo amanhã, se houver consenso, eu não tenho problema. Porque é o governo que organiza as eleições e compete ao Presidente da República marcar a data”, explicou.

O Governo guineense, através do Ministro da Administração Territorial e Poder Local Fernando Gomes, teria anunciado “consenso “com os partidos políticos para a realização das Eleições legislativas em 13 de maio de 2023.

De acordo com E-Global, o Presidente da República revelou ainda a disponibilidade das Forças armadas guineenses em participar nas missões de manutenção da paz noutros países.

“Hoje, estamos em condição de poder participar nas missões de manutenção da paz, a força armada que herdamos não tinha meios. E hoje, possui fardas, carros e , está em manga a aquisição de meios para força aérea “, garantiu o Chefe de Estado.

As Forças armadas guineenses comemoraram hoje, 58 anos da existência [desde 1964] nos primórdios da luta da libertação Nacional, ato foi presidido pelo Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro sissoco Embalo, igualmente presidente em exercício da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental, na presença de membros de governo e a classe castrense.

RTB/Mamandin Indjai/E-Global

Artigos relacionados

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

Casa de Ntupé foi atacada “a tiros “por pessoas desconhecidas.

A casa do advogado e analista jurídico Marcelino Intupé foi atacada a tiros esta noite (05.12) por pessoas desconhecidas, informou a Rádio Sol mansi. “Estas informações foram confirmadas por pessoas próximas à sua residência e por fontes policiais que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE