Sinjotecs considera de positiva a cobertura jornalística do processo eleitoral
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 6, 2023

Junho 6, 2023

O Secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social(Sinjotecs), considerou hoje de positiva a cobertura feita pela imprensa à campanha eleitoral e ao acto de votação de 04 de Junho corrente.

Diamantino Domingos Lopes falava à ANG em jeito de balanço do desempenho da media durante a campanha eleitoral para as legislativas antecipadas, disse que fizeram um “trabalho notável e isento”, o que, no seu entender signignifica que “os profissionais da comunicação social conseguiram cumprir o seu papel no que tange a recolha, tratamento e divulgação das informações” de que os eleitores necessitam para tomarem as suas decisões.

“O que constatamos desde o início da campanha eleitoral ou antes, é que a imprensa sempre cumpriu as suas obrigações, apesar de enormes dificuldades,pois a sociedade foi muito bem informada, sensibilizada e educada, através de debates, conferências de imprensa entre outras ações”,disse.

Lopes frisou que tendo em conta o contexto em que os profissionais da comunicação social guineense trabalham, pode-se considerar que a cobertura jornalística das legislativas foi “positiva e brilhante”, considerando o momento em que todos estavam apreensivos devido a agitação que o processo impunha.

Para o Secretário-geral do Sinjotecs, a imprensa tentou no mínimo ser isento e imparcial e as novas tecnologias de informação ajudaram bastante no processo, com informações em directo e os candidatos a ajudaram igualmente, não usando em demasia discursos de ódio .

Diamantino Domingos Lopes apelou a manutenção do brio profissional, enquanto se aguarda pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), a entidade competente para anunciar os resultados.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE