Sinjotecs considera de positiva a cobertura jornalística do processo eleitoral
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Junho 6, 2023

Junho 6, 2023

O Secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social(Sinjotecs), considerou hoje de positiva a cobertura feita pela imprensa à campanha eleitoral e ao acto de votação de 04 de Junho corrente.

Diamantino Domingos Lopes falava à ANG em jeito de balanço do desempenho da media durante a campanha eleitoral para as legislativas antecipadas, disse que fizeram um “trabalho notável e isento”, o que, no seu entender signignifica que “os profissionais da comunicação social conseguiram cumprir o seu papel no que tange a recolha, tratamento e divulgação das informações” de que os eleitores necessitam para tomarem as suas decisões.

“O que constatamos desde o início da campanha eleitoral ou antes, é que a imprensa sempre cumpriu as suas obrigações, apesar de enormes dificuldades,pois a sociedade foi muito bem informada, sensibilizada e educada, através de debates, conferências de imprensa entre outras ações”,disse.

Lopes frisou que tendo em conta o contexto em que os profissionais da comunicação social guineense trabalham, pode-se considerar que a cobertura jornalística das legislativas foi “positiva e brilhante”, considerando o momento em que todos estavam apreensivos devido a agitação que o processo impunha.

Para o Secretário-geral do Sinjotecs, a imprensa tentou no mínimo ser isento e imparcial e as novas tecnologias de informação ajudaram bastante no processo, com informações em directo e os candidatos a ajudaram igualmente, não usando em demasia discursos de ódio .

Diamantino Domingos Lopes apelou a manutenção do brio profissional, enquanto se aguarda pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), a entidade competente para anunciar os resultados.

RTB/ANG

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE