Setor marítimo: ONG denuncia “comércio triangular” pelos armadores.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Fevereiro 13, 2023

Fevereiro 13, 2023

A Organização Não -governamental Amigos Irmãos dos Homens do Mar ( AIRHOMAR) e a Associação Nacional dos Profissionais Marítimos em Artes da Pesca Industrial ( ANAPMAPI) alertam a opinião publica nacional e internacional que a “Guine- Bissau dispõe de profissionais marítimos em todas categorias profissionais que os navios precisam para melhor produção”.

A alerta consta no Comunicado hoje (13.2) tornada pública, onde as duas organizações intervenientes denunciam ainda “a venda de emprego” pelos armadores.

“Ao longo dos sucessivos anos, os alegados representantes dos armadores preferiram injetar uma falsa politica por uma campanha de calunias aos armadores alegando que a Guiné-Bissau não dispõe de profissionais marítimos para melhor beneficiarem ilicitamente, pautando pela venda de emprego aos inocentes na área no montante atual de 600.000 Fcfa, o que levou os profissionais cruzarem os seus braços”, disseram.

As duas organizações vêm “Condenar veementemente” aquilo que chamaram “o Comercio triangular instalado no sector marítimo guineense” pelos representantes dos armadores no Pais. Assim como Condenar “ a mudança de caderneta de carteira profissionais (cédula marítima) dos profissionais”.

“Alertar todos marinheiros profissionais a aderem a ANAPMAPI-GB, para efeito das suas inscrições e confirmação das listas dos profissionais a posse desta organização. Alertar ainda a todos marinheiros guineense a se distanciarem das praticas de cumpra de emprego marítimo nas agenciadores (Marítimos das pescas industriais)”, lê -se no Comunicado.

RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE