SEF identifica indícios de tráfico de menores em voos da Guiné-Bissau para Lisboa
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 11, 2023

Março 11, 2023

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal identificou quatro ocorrências nos últimos três anos que envolviam indícios de tráfico de menores em voos da Guiné-Bissau para Lisboa.

Em setembro de 2020, um cidadão belga foi detido em Lisboa na posse de uma menor que afirmou ser sua filha, mas que, na verdade, não possuía documentos que comprovassem tal afirmação.

Em abril de 2012, um cidadão português também foi identificado com um menor nascido na Guiné-Bissau, que afirmou ser seu filho, mas que usava documentos de viagem alheios.

Em fevereiro de 2022, um cidadão da Guiné-Bissau viajou com uma cidadã guineense e a filha dela, e as autoridades descobriram que as mulheres usavam documentos de outras pessoas.

Em setembro de 2022, outro cidadão da Guiné-Bissau foi identificado acompanhado por três menores, todas com documentos de viagem alheios.

Todos os suspeitos foram detidos e as menores foram encaminhadas para um centro de acolhimento.

O SEF tem como uma de suas missões prevenir e combater a criminalidade relacionada com a imigração ilegal e o tráfico de seres humanos.

RTB/Lusa

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE