Secretário de Estado anuncia chegada de Empresário para comprar 50 mil toneladas de castanha de Caju
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Abril 11, 2024

Abril 11, 2024

Secretário de Estado da Ordem Pública afirma que em breve chegará ao país um empresário que pretende adquirir mais de 50 mil toneladas de castanha de caju.

José Carlos Macedo Monteiro fez estas declarações durante a habitual cerimónia de oração na residência da governadora da região de Gabú, onde solicitou a colaboração da população para apoiar a implementação do decreto do governo em relação ao preço de venda da castanha de caju.

Em relação ao consenso em torno da oração, este responsável apela à união e fortalecimento da fé entre os fiéis muçulmanos, de modo a promover a coesão dentro da comunidade. Além disso, pretende que o Estado guineense fortaleça a autoridade dos líderes religiosos do país, tal como acontece em outras nações, onde esses líderes têm liberdade para circular pelas fronteiras.

Macedo Monteiro alerta que nos próximos dias irá dar continuidade às visitas em todo o país para fiscalizar o cumprimento do preço de venda da castanha de caju estabelecido pelo governo.

Presente no encontro, o régulo de Gabú, José Saico Embalo, expressou, em sua intervenção em nome da população, gratidão pelo apoio do chefe de Estado ao fornecer açúcar durante o período do Ramadão.

José Carlos Macedo reconhece o trabalho do presidente da República “Umaro Sissoco Embalo” ao mencionar as obras no Aeroporto de Safim e no centro da Praça de Bissau. Um trabalho que, na sua opinião, merece elogios e justifica a permanência do presidente no poder nos próximos anos para continuar a desenvolver outras regiões do país.

Salientar que, os fiéis muçulmanos de Gabú realizaram suas orações na quarta-feira, dia 10, apesar das informações veiculadas sobre algumas aldeias que não o fizeram.

//RTB

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE