Secretário de Estado da Ordem Pública afirma que em breve chegará ao país um empresário que pretende adquirir mais de 50 mil toneladas de castanha de caju.
José Carlos Macedo Monteiro fez estas declarações durante a habitual cerimónia de oração na residência da governadora da região de Gabú, onde solicitou a colaboração da população para apoiar a implementação do decreto do governo em relação ao preço de venda da castanha de caju.
Em relação ao consenso em torno da oração, este responsável apela à união e fortalecimento da fé entre os fiéis muçulmanos, de modo a promover a coesão dentro da comunidade. Além disso, pretende que o Estado guineense fortaleça a autoridade dos líderes religiosos do país, tal como acontece em outras nações, onde esses líderes têm liberdade para circular pelas fronteiras.
Macedo Monteiro alerta que nos próximos dias irá dar continuidade às visitas em todo o país para fiscalizar o cumprimento do preço de venda da castanha de caju estabelecido pelo governo.
Presente no encontro, o régulo de Gabú, José Saico Embalo, expressou, em sua intervenção em nome da população, gratidão pelo apoio do chefe de Estado ao fornecer açúcar durante o período do Ramadão.
José Carlos Macedo reconhece o trabalho do presidente da República “Umaro Sissoco Embalo” ao mencionar as obras no Aeroporto de Safim e no centro da Praça de Bissau. Um trabalho que, na sua opinião, merece elogios e justifica a permanência do presidente no poder nos próximos anos para continuar a desenvolver outras regiões do país.
Salientar que, os fiéis muçulmanos de Gabú realizaram suas orações na quarta-feira, dia 10, apesar das informações veiculadas sobre algumas aldeias que não o fizeram.
//RTB
Banco Mundial aprova financiamento de 20 milhões de dólares para fortalecer saúde, educação e serviços sociais na Guiné-Bissau
Em 15 de janeiro de 2025, o Banco Mundial aprovou um projeto de US$ 20 milhões destinado a fortalecer os setores de saúde, educação e serviços sociais na Guiné-Bissau. Este financiamento busca melhorar a prestação de serviços essenciais e promover o desenvolvimento...
0 Comments