Sandji Fati admite mudar a situação atual da polícia.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Fevereiro 1, 2023

Fevereiro 1, 2023

O Ministro de Estado do Interior, Sandji Fati disse que “ atual situação nas forças de segurança deve ser mudada num curto espaço de tempo “.

Sandji Fati falava esta quarta-feira, 31 de janeiro, no ato de inauguração da Esquadra Modelo da Polícia da Ordem Pública em Gabú.

“ Governo está animado com apoio de Comandante em Chefe [ Presidente da República]. A situação atual nas forças de segurança deve mudar completamente num curto espaço de tempo. Se a polícia não estiver motivado, não vale a pena tanto investimento aqui. Queremos que haja a colaboração, denunciar na polícia e advertir em situações de conflitos. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para dispor a polícia de Esquadra Modelo de meios necessários “, garantiu Sandi Fati.

A Governadora da Região de Gabú, Elisa Tavares aconselhou para uma “estreita colaboração” entre policías e cidadãos.

(…) Essa gente [ polícia] estão aqui para responder às necessidades da população. Polícia não é inimigo de cidadão, e está formada [ treinada] para proteger a população “, disse Elisa Tavares no seu trecho discursivo, apelando “a colaboração entre a população e a polícia de Gabú “ para uma boa convivência.

A Esquadra Modelo da Polícia da Ordem Pública  é um projeto financiado pelo PNUD na localidade de Sintchan Tombom, nos arredores da cidade de Gabú, leste da Guiné-Bissau.

//RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE