Num comunicado de imprensa divulgado no domingo e divulgado por vários meios de comunicação, a Frente Polisário assumiu a responsabilidade pelo ataque ocorrido na noite de 28 para 29 de outubro, na localidade de Es-Smara.
Este ataque causou a morte de um jovem marroquino residente em França e três feridos. A este respeito, a promotoria anunciou a abertura de uma investigação.
Segundo as mesmas fontes da Polisario, outras operações militares deste tipo afectaram Mahbes e Farsia. Causando, segundo as milícias Polisário, “pesadas perdas nas trincheiras inimigas”, sem reportar vítimas civis. Não é feita nenhuma alusão à investigação marroquina aberta.
Além disso, um artigo do site pró Polisario “ECSahraoui”, publicado após o comunicado de imprensa, modera as observações e especifica que os elementos saharauis não causaram vítimas civis e realizaram ataques no “vasto sector de Es-Smara”.
Contudo, importa referir que o ataque afetou quatro zonas de impacto, em três bairros da cidade de Es-Smara. Segundo imagens amplamente veiculadas nas redes sociais, há vestígios de estilhaços nas paredes das casas da cidade.
//RTB
Navio de carga a contrabandear cocaína atrai atenção devido a rota única
Maritime Executive /Turkish Minute O ministério turco afirmou que as 4 toneladas de cocaína apreendidas pela Espanha vieram da América do Sul e foram carregadas no Atlântico. O Ministério do Interior da Turquia respondeu à captura, na semana passada, de um navio de...
0 Comments