SAB: Kumpuduris di Paz querem “envolvimento da sociedade civil” no processo eleitoral.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 18, 2022

Dezembro 18, 2022

O Coordenador de Grupo Kumpuduris di Paz – Finkafirkidja de Setor Autônomo de Bissau desafiou às organizações da sociedade civil para se emvolverem “seriamente “ na organização do processo eleitoral em curso no país.

Aos jornalistas, no âmbito de sensibilização sobre “sentido de voto”, através de encenação de problemas ligados ao processo eleitoral [ Teatro legislativo] no Bairro Militar círculo eleitoral 25, Vladimir Mário Vieira, convidou aos guineense para uma “boa decisão “ sobre a vida do país nas eleições legislativas de 4 de junho de próximo ano.

É preciso que as organização presentes, assim como a sociedade civil na generalidade se envolvam na organização do processo eleitoral, porque eleições é nossa, não para políticos, nós apenas mandatamos a eles para nos representarem, mas a vida do país depende da nossa escolha”, Disse.

Grupo Kumpuduris di Paz – Finkafirkidja fez apresentações de “Teatro legislativo “ em todos os círculos eleitorais de Setor Autônomo de Bissau.

“Os trabalhos foram positivos em todos os círculos eleitorais de Setor Autônomo de Bissau, porque conseguimos atingir o pública alvo graças apoio de Núcleo de expressão de diferentes círculos eleitorais de Setor Autônomo de Bissau, esperamos ainda a vigilância de propostas de código de conduta que próprias organizações propuseram para um bom processo eleitoral” anotou Vladimir Mário Vieira.

O teatro legislativo é a encenação de problemas ligados às eleições através de peça de “Teatro “, uma iniciativa do Projeto Fórum de Paz da Guiné-Bissau e que está a ser implementada em todo território nacional pelos grupos “ Kumpuduris de paz” em todas as regiões do país em parceria com Centro de Acesso à Justiça (CAJ).

RTB

Artigos relacionados

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

Liga Guineense dos Direitos Humanos Denuncia Sequestro de Juízes

LGDH A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) publicou na sua página no Facebook sobre o sequestro de juízes. Na sequência do Acórdão Nº 01/2024, datado de 19 de julho, que ordenou a libertação imediata de todos os detidos suspeitos de envolvimento no caso de 1 de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE