Rússia Procura Presidente do Tribunal Penal Internacional em Meio a Tensões com o TPI
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 25, 2023

Setembro 25, 2023

Moscovo: A Rússia incluiu o “polaco Piotr Hofmanski”, Presidente do Tribunal Penal Internacional (TPI), na lista de indivíduos procurados pela Justiça Russa, sem especificar a razão, conforme divulgada em 25 de setembro de 2023.

Procurado no âmbito de uma investigação criminal”, declarou o Ministério do Interior russo, equivalente ao Ministério de Administração Interna, no portal de pessoas procuradas.

A nota oficial foi referida pelas agências estatais TASS e Ria Novosti, mas oferece sem detalhes adicionais.

O TPI, com sede em Haia, emitiu um mandado de captura para o Presidente russo, “Vladimir Putin”, em março, acusando-o do crime de deportação cometido por crianças ucranianas.

Em agosto passado, Moscovo impôs sanções ao procurador do TPI, o britânico Karim Khan, responsável pelo mandato de captura do Presidente russo.

A operação militar russa lançada em fevereiro de 2022 na Ucrânia resultou na pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), de acordo com dados da ONU, e envolveu um elevado número de vítimas, tanto militares quanto civis, impossíveis de contabilizar enquanto o conflito persistir.

//RTB/Lusa



Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE