Ruanda anuncia viagens sem necessidade de visto para todos os africanos, à medida que o continente avança para a livre circulação de pessoas
Na quinta-feira, Ruanda anunciou que permitirá a todos os africanos viajar para o país sem necessidade de visto, tornando-se assim a mais recente nação do continente a adotar esta medida. O objetivo é impulsionar a livre circulação de pessoas e comércio, à semelhança da zona Schengen europeia.
O Presidente Paul Kagame fez o anúncio na capital ruandesa, Kigali, onde destacou o potencial de África como “um destino turístico unificado”, numa altura em que o continente ainda depende de 60% dos seus turistas oriundos de fora de África, conforme dados da Comissão Económica das Nações Unidas para África.
“Qualquer africano pode apanhar um avião para Ruanda quando desejar e não pagará nada para entrar no nosso país”, afirmou Kagame durante o 23º Encontro Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo.
“Não devemos perder de vista o nosso próprio mercado continental”, disse. “Os africanos são o futuro do turismo global, dado que a nossa classe média continua a crescer a um ritmo acelerado nas próximas décadas.”
RTB/AP
0 Comments