Repto de FIFA: Estádio de Bafatá passa a ser chamado “ Estádio Pelé “.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 5, 2023

Janeiro 5, 2023

O Governo da Guiné-Bissau decidiu hoje (05.1) no Conselho deMinistros homenagear o Futebolista Edson Abrantes de Nascimento –  Pelé [ Rei de Futebol ], atribuir o Estádio da Rocha de Bafatá com nome de “Estádio Pelé “, atendendo assim o repto da FIFA no dia de funeral do malogrado.

“Em decorrência e como expressão de reconhecimento público ao estatuto de Rei do Futebol Mundial, que lhe é outorgado, o Conselho de Ministros deliberou atribuir ao Estádio Regional de Bafatá o nome de “Estádio Pele”, em resposta ao apelo do Presidente da FIFA, Federação Internacional de Futebol”, lê-se no Comunicado do Conselho de Ministros.

Na  abertura da primeira  reunião do Conselho de Ministros de ano 2023,  o Chefe de Estado guineense Umaro sissoco Embalo pediu ao Plenário Governamental que se observasse um minuto de silêncio e de recolhimento em memória de duas grandes figuras mundiais falecidos recentemente, a saber: Edson Abrantes de Nascimento, vulgo Pelé, eterno Rei do Futebol e Sua Santidade o Papa Emérito Bento XVI, Joseph Aloisius Ratzinger, pelo seu contributo à causa da Paz mundial.


RTB

Artigos relacionados

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

FC CUNTUM NA “QUEDA LIVRE” MAIS UMA DERROTA [1-3] COM UDIB.

Os Cavalos Branco de Cuntum continuam na senda de mãos resultados, desta vez caiu perante os Rapazes de Avenida[1-3]. Está terça-feira (31.01), no Complexo Desportivo de Lino Correia, em  Bissau, o jogo que contava para VI jornada de campeonato da I° liga de...

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

Lusofonia: Guiné-Bissau está na lista dos países mais corruptos.

A Guiné-Bissau é o país de língua portuguesa pior colocado “no Índice de Perceção da Corrupção de 2022”, divulgado nesta terça-feira (31.1) pela Transparência Internacional, (TI) que analisa a situação em 180 países. Moçambique subiu cinco degraus em relação ao ano...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE