Repto de FIFA: Estádio de Bafatá passa a ser chamado “ Estádio Pelé “.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Janeiro 5, 2023

Janeiro 5, 2023

O Governo da Guiné-Bissau decidiu hoje (05.1) no Conselho deMinistros homenagear o Futebolista Edson Abrantes de Nascimento –  Pelé [ Rei de Futebol ], atribuir o Estádio da Rocha de Bafatá com nome de “Estádio Pelé “, atendendo assim o repto da FIFA no dia de funeral do malogrado.

“Em decorrência e como expressão de reconhecimento público ao estatuto de Rei do Futebol Mundial, que lhe é outorgado, o Conselho de Ministros deliberou atribuir ao Estádio Regional de Bafatá o nome de “Estádio Pele”, em resposta ao apelo do Presidente da FIFA, Federação Internacional de Futebol”, lê-se no Comunicado do Conselho de Ministros.

Na  abertura da primeira  reunião do Conselho de Ministros de ano 2023,  o Chefe de Estado guineense Umaro sissoco Embalo pediu ao Plenário Governamental que se observasse um minuto de silêncio e de recolhimento em memória de duas grandes figuras mundiais falecidos recentemente, a saber: Edson Abrantes de Nascimento, vulgo Pelé, eterno Rei do Futebol e Sua Santidade o Papa Emérito Bento XVI, Joseph Aloisius Ratzinger, pelo seu contributo à causa da Paz mundial.


RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE