RENAJ e PLAN Internacional promovem encontro Nacional da Juventude na Guiné-Bissau.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Fevereiro 2, 2024

Fevereiro 2, 2024

O evento enquadra-se no âmbito da Promoção de igualdade de género e respeito aos direitos humanos, sobretudo das meninas guineenses promovida esta quarta-feira (31-01) em Bissau.
“Queremos que a sociedade guineense veja as meninas como guião da própria sociedade, sabendo certo que foi aquela sociedade que priorize os direitos das mulheres, permitindo que haja equilíbrio e a paz social”, observou Djaura.
“Por isso, é que a Rede Nacional das Associações Juvenis sendo uma organização de dimensão múltipla entende por bem promover questões de género como dos problemas da Rede, facilitando a reflexão dos jovens encarrando este problema de forma seria;” frisou adiantando que hoje existe restrição de liberdade e da decisão em quase todo o domínio da vida social, tudo isso é a crise que a sociedade esta enfrentar; caso contrario haverá problemas de várias ordens”, aconselhou o Presidente da RENAJ, em declarações a Rádio TV Bantaba.
Ainda na mesma ocasião em representação da PLAN Internacional Sherif Djaló, solicitou ao Governo a um breve implementação das políticas públicas de modo a inverter a situação de depreciação que a sociedade guineense continue a colocara as meninas.
“Será este o primeiro passo que deve o governo adotar [implementação de politicas publicas], porque não temos [a PLAN Internacional] intenção de substituir o Governo nisso; foi por este motivo que estamos cá para acompanhar o governo, visto que neste ano no nosso orçamento anual pretendemos com isso apoiar sete Organizações Juvenis num valor 70 milhões de Francos CFA, de modo a implementar ações que visa imponderar jovens da Guiné-Bissau nos próximos cinco anos, em cada ano será possível aumentar esta fasquia”, prometeu Djaló naquele encontro da juventude.
De salientar que a RENAJ em parceria com PLAN Internacional, promove encontro Nacional da Juventude esta durante todo o dia desta quarta-feira (30-01), que tem como lema: Meninas são bússolas da Sociedade, no âmbito da Promoção de igualdade de género e respeito aos direitos humanos, sobretudo das meninas.
ITF/SI – RTB

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE