Marrakech – Na tarde de terça-feira, 12 de setembro de 2023, o Rei Mohammed VI, visitou o Centro Hospitalar Universitário “Mohammed VI” de Marrakech, onde o Soberano se inteirou do estado de saúde dos feridos vítimas do doloroso terramoto que se abateu na sexta-feira, 8 de setembro, causando grandes perdas humanas e materiais em várias regiões do Reino.
Sua Majestade o Rei visitou a unidade de reanimação e o hospital das vítimas do sismo, onde o Soberano foi informado do estado de saúde dos feridos e dos cuidados que lhes são dispensados pelas equipas médicas mobilizadas na sequência desta grande catástrofe natural
.
Esta iniciativa real de apoio moral aos feridos e às suas famílias vem juntar-se às várias iniciativas e medidas tomadas, de acordo com as Altas Instruções Reais, para socorrer, assistir e apoiar as pessoas afectadas pelo terramoto de Al-Haouz.
Cerca de 2 171 feridos deram entrada nos diferentes hospitais da região de Marrakech-Safi, dos quais 484 feridos graves e 1 570 feridos ligeiros. 248 pessoas ainda se encontram hospitalizadas.
Nesta ocasião, Sua Majestade o Rei Mohammed VI teve a gentileza de doar o seu sangue, um gesto poderoso que testemunha igualmente a benevolência real e exprime a total solidariedade do Soberano e a sua total compaixão para com as vítimas e as suas famílias em luto.
A visita de Sua Majestade o Rei ao Hospital Universitário “Mohammed VI” reflecte a grande preocupação do Soberano para com as vítimas do terramoto de “Al-Haouz” e confirma a simbiose que existe entre Sua Majestade o Rei e o Seu povo, tanto nos bons como nos maus momentos, permitindo ao Reino de Marrocos gerir as crises da atualidade e encarar o futuro com entusiasmo e determinação.
//RTB/ Embaixada do reino dos Marrocos -Bissau
General Doumbouya proíbe proíbe ministros de viajar para o estrangeiro
O chefe da junta militar da Guiné, General Mamady Doumbouya, proibiu os ministros de viajar para o estrangeiro sem a sua autorização e ordenou o regresso de todos aqueles que se encontram atualmente fora do país, anunciou o seu gabinete. O comunicado, emitido na...
0 Comments