Reino dos Marrocos: O Rei Mohammed VI visita os feridos vítimas de Sismo e doa sangue
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 12, 2023

Setembro 12, 2023

Marrakech – Na tarde de terça-feira, 12 de setembro de 2023, o Rei Mohammed VI, visitou o Centro Hospitalar Universitário “Mohammed VI” de Marrakech, onde o Soberano se inteirou do estado de saúde dos feridos vítimas do doloroso terramoto que se abateu na sexta-feira, 8 de setembro, causando grandes perdas humanas e materiais em várias regiões do Reino.

Sua Majestade o Rei visitou a unidade de reanimação e o hospital das vítimas do sismo, onde o Soberano foi informado do estado de saúde dos feridos e dos cuidados que lhes são dispensados pelas equipas médicas mobilizadas na sequência desta grande catástrofe natural
.
Esta iniciativa real de apoio moral aos feridos e às suas famílias vem juntar-se às várias iniciativas e medidas tomadas, de acordo com as Altas Instruções Reais, para socorrer, assistir e apoiar as pessoas afectadas pelo terramoto de Al-Haouz.

Cerca de 2 171 feridos deram entrada nos diferentes hospitais da região de Marrakech-Safi, dos quais 484 feridos graves e 1 570 feridos ligeiros. 248 pessoas ainda se encontram hospitalizadas.

Nesta ocasião, Sua Majestade o Rei Mohammed VI teve a gentileza de doar o seu sangue, um gesto poderoso que testemunha igualmente a benevolência real e exprime a total solidariedade do Soberano e a sua total compaixão para com as vítimas e as suas famílias em luto.

A visita de Sua Majestade o Rei ao Hospital Universitário “Mohammed VI” reflecte a grande preocupação do Soberano para com as vítimas do terramoto de “Al-Haouz” e confirma a simbiose que existe entre Sua Majestade o Rei e o Seu povo, tanto nos bons como nos maus momentos, permitindo ao Reino de Marrocos gerir as crises da atualidade e encarar o futuro com entusiasmo e determinação.

//RTB/ Embaixada do reino dos Marrocos -Bissau

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE