Região de Gabú: Boé recebe barcaça para celebrar a independência.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Setembro 19, 2023

Setembro 19, 2023

Capitão de uma jangada da localidade de tchetche, leste da Guiné-Bissau mostrou-se satisfeito com a barcaça recebida para facilitar a travessia durante a celebração do aniversário da independência da Guiné-Bissau em Boé, Lugajol.

Em uma entrevista por telefone, “Aladje Corca Djaló” afirmou que, apesar da capacidade de transporte de um veículo normal, ela vai retirar aquele setor do isolamento em que se encontrava há muito tempo.

Quando questionado se a barcaça seria retirada após o evento, Aladje disse que o governo prometeu que, em três meses, encontraria soluções para disponibilizar uma barcaça com maior capacidade de lotação, mas, por enquanto, os populares continuarão a operar com essa.

É importante salientar que a Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP) discutiu na segunda-feira, durante uma reunião, os preparativos para a celebração e a convocação para a sessão especial programada para os dias 23 e 24 em Boé, no leste da Guiné- Bissau.

Nos dois dias marcantes do processo de independência, deputados e representantes de vários órgãos de soberania viajaram até às matas onde ocorreu a primeira assembleia constituinte. No entanto, segundo fonte da ANP, nesses dois dias de programa, participarão “convidados nacionais e estrangeiros”, incluindo a presença destacada de alguns que estiveram presentes no ato da primeira assembleia e proclamaram a independência da Guiné-Bissau, como “Ana Maria Cabral”, que viajará de Cabo Verde para a cerimônia.

//RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE