“Rádios comunitárias são combatentes da Proteção Social” Lucio Rodrigues.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 9, 2022

Setembro 9, 2022

O Diretor geral da solidariedade social combatentes considera as rádio comunitária, combatentes da linha de frente na política estratégia nacional de proteção social na Guiné-Bissau.

Lúcio Rodrigues falava na Quinta-feira 08.09.2022, em São domingos norte do país, na cerimónia do encerramento de ateliê de formação dos jornalistas das rádios comunitárias em matéria de proteção social, promovido pelo ministério da Mulher, Família e solidariedade social, através da Direcção geral da solidariedade social.

“Começamos precisamente com as rádios comunitárias e não vamos ficar por aqui, também nos próximos tempos faremos a mesma com assistentes sociais de diferentes instituições de estado e em cada região do país para formar os pontos focais de assistentes sociais no domínio de protecção social, de lá teremos um chapéu que é a política nacional de protecção social que fará um turnê em todo o território nacional que culminará com uma conferência nacional que determina a política estratégia nacional de protecção social na Guiné-Bissau” disse.

DG Lúcio realçou ainda a presença do primeiro Boletim oficial estatístico de protecção social que brevemente será publicada, de modo que, a sua instituição vai precisar de jornalistas e as rádios comunitárias para a sua divulgação.

Nesta perspectiva segundo este responsável, é necessário a criação de uma rede de jornalistas de rádios comunitárias no domínio de protecção social.

RTB
GSC

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE