“ Quínara precisa da política especial do ensino” – Malam Mané.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 27, 2023

Março 27, 2023

O Presidente da Associação Binha Roré lamentou a situação em que encontra o sistema do ensino no país, com destaque a região de Quinara sua zona de intervenção, onde segundo o responsável “ não há uma política de formação profissional para jovens”.

A E-Global, Malam Mané, presidente da referida organização lembrou das ações que a associação que dirige tem levado no domínio da educação naquela região, concernente “a construção de pavilhões para salas de aulas”, o para ele merece maior investimento do governo “ na colocação e capacitação dos professores “.

“ A nossa associação apareceu num momento em que não havia escolas nesta zona, escrevemos projetos e fomos apoiados pela Organização Não – Governamental Rede Ajuda, construímos quatro estabelecimentos escolares entre setor de Tite e Fulacunda. Isso tem contribuído bastante, na redução de índice de analfabetismo na nossa região “, explicou Malam Mané.

De acordo com o ativista e técnico de Construção civil “a região de Quinara precisa de política especial para a formação técnica e profissional de jovens como forma de superar maiores problemas atuais naquela zona sul da Guiné -Bissau”.

“Contudo hoje, temos edifícios e professores a medida de possível, nossas crianças já podem estudar aqui, é fundamental que o governo invista seriamente na formação de jovens para ajuda esta população em poder superar as suas dificuldades “, disse o responsável que ainda destacou “a agricultura como área fundamental” para o desenvolvimento sócio econômico de povo de sul.

“ Não se pode falar de desenvolvimento sem um política séria virada a luta contra fome, por isso, é extremamente urgente construir centros de formação profissional para apoiar o setor de emprego aos nossos jovens”, concluiu.

RTB/E-Global

Artigos relacionados

PSG oficializa saída de Lionel Messi

PSG oficializa saída de Lionel Messi

O PSG anunciou oficialmente a saída de Lionel Messi, pouco antes da última partida da temporada no Parc des Princes, após duas temporadas contrastantes. Ao chegar ao fim de seu contrato em 30 de junho (e decidiu não renová-lo), o capitão argentino anunciou sua saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE