“ Quínara precisa da política especial do ensino” – Malam Mané.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Março 27, 2023

Março 27, 2023

O Presidente da Associação Binha Roré lamentou a situação em que encontra o sistema do ensino no país, com destaque a região de Quinara sua zona de intervenção, onde segundo o responsável “ não há uma política de formação profissional para jovens”.

A E-Global, Malam Mané, presidente da referida organização lembrou das ações que a associação que dirige tem levado no domínio da educação naquela região, concernente “a construção de pavilhões para salas de aulas”, o para ele merece maior investimento do governo “ na colocação e capacitação dos professores “.

“ A nossa associação apareceu num momento em que não havia escolas nesta zona, escrevemos projetos e fomos apoiados pela Organização Não – Governamental Rede Ajuda, construímos quatro estabelecimentos escolares entre setor de Tite e Fulacunda. Isso tem contribuído bastante, na redução de índice de analfabetismo na nossa região “, explicou Malam Mané.

De acordo com o ativista e técnico de Construção civil “a região de Quinara precisa de política especial para a formação técnica e profissional de jovens como forma de superar maiores problemas atuais naquela zona sul da Guiné -Bissau”.

“Contudo hoje, temos edifícios e professores a medida de possível, nossas crianças já podem estudar aqui, é fundamental que o governo invista seriamente na formação de jovens para ajuda esta população em poder superar as suas dificuldades “, disse o responsável que ainda destacou “a agricultura como área fundamental” para o desenvolvimento sócio econômico de povo de sul.

“ Não se pode falar de desenvolvimento sem um política séria virada a luta contra fome, por isso, é extremamente urgente construir centros de formação profissional para apoiar o setor de emprego aos nossos jovens”, concluiu.

RTB/E-Global

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE