QUINARA: “Os indicadores de desenvolvimento são desfavoráveis “. – Iancuba Djola N’Djai
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Junho 11, 2022

Junho 11, 2022

A Associação Matu Garandi di Quinara realiza sua Assembleia Constituinte de 11 a 12 de Junho de 2022 em Bissau.
Iniciativa de filhos e da região de Quinara. Presidindo o ato de abertura solene, o presidente de Conselho de Administração da Associação de Investigação Formação Orientada a Ação Participativa no PALOP Iancuba Djola N’Djai, afirmou que os indicadores de desenvolvimento são desfavoráveis na região de Quinara.


“ Todos os indicadores de desenvolvimento na região de Quinara é desfavorável. Em termos da educação, saúde é pobreza, a região de Quinara está em má lençol. Isso significa o que não somos capazes, se é na região de Quinara é que se começou a luta de liberação da Guiné-Bissau? Todos nós temos que levantar e negar está situação.” Revelou.

Perante os obstáculos, o líder associativo desafiou.

“ É necessário sinergia para revolucionar e desenvolver a região de Quinara. Isso é uma questão apartidária. De ponto de vista dos recursos humanos, a Região não carece de quadros. Que cada um trabalhe e contribua na erradicação dos indicadores negativos de Quinara”. Disse.

Apresentação de relatório de atividade, plano de ação, palestras e debates, aprovação de instrumentos juridicos internos, serão entre outros assuntos a marcar a primeira Assembleia Constituinte da Associação Matu Garandi di Quinara.

Por- Mamandin Indjai

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.