QUINARA: ONU financia projeto sobre alteração Climática
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 16, 2022

Agosto 16, 2022

Os Estados Unidos de América finaciam o projeto “ Criação de Espacos Públicos Seguros e Capacitação Com as Mulheres para Atenuar os Riscos Climáticas e manter a paz ma Guiné-Bissau”.

Esta terça-feira (16.08) Uma equipa de missão do referido projeto realizou uma visita de cortesia as autoridades administrativas da região de Quinira com finalidade de informar e apresentar o objetivo da missão.
Durante o encontro presidido pelo Governador da Região Sidónio Segunda Augusto Bana, as partes debruçaram-se sobre diferentes aspetos que constituem o entrave para o desenvolvimento, empoderamento das mulheres e a paz na região de Quinara.

O projeto em causa foi financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América e será implementado pelo PNUD, PAM em parceria com o Governo da Guiné-Bissau e Organizações da Sociedade civil locais, com uma duração máxima de 18 meses e vai ser implementado nas regiões Quinara, Cacheu e Gabu.

O projeto visa mitigar os conflitos sobre a terra e a água agravados pelas alterações climáticas na Guiné-Bissau, assegurando que as pessoas mais afetadas, ou seja, as mulheres rurais, possam contribuir e moldar a resposta. Pretende-se ainda “ promover a paz através de criação de espaços de diálogo seguro e sustentável para que as comunidades discutam questões relacionadas com as alterações climáticas e identifiquem coletivamente soluções de adaptação”, que possam ser transmitidas às autoridades de todos os níveis de governação de uma forma mais organizada, participativa e inclusiva.

Durante três dias, a delegação manterá contatos com diferentes autoridades administrativas públicas da região, da sociedade civil, líderes de comunidade, mulheres e jovens. Também a mesma irá visitar algums campos agrícolas e hortícolas existentes nas algumas tabancas do Setor de Buba.

RTB
Cortesia / Governo Regional de Quinara

Artigos relacionados

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé

O selecionador nacional, Baciro Candé afirmou esta segunda-feira (27-03), que a turma nacional já está no CAN-2023, a realizar-se no ano 2024, em Côte d'ivoire. As afirmações do selecionador Nacional foram registada, após a derrota dos Djurtus por uma bola a zero...

Recém-nascida abandonada pela mãe na lixeira em Bissau.

Recém-nascida abandonada pela mãe na lixeira em Bissau.

No domingo, 26 de março de 2023, uma mulher foi detida em Bissau, por suspeita de ter abandonado a sua filha recém-nascida numa lixeira. A bebé, com apenas três dias de vida, foi encontrada por moradores na berma da estrada de Granja. A detenção foi realizada por...

Os Djurtus desafiaram o Vítor Osimhem

Os Djurtus desafiaram o Vítor Osimhem

O centro volante de 24 anos que atua na equipa de Nápoles na Séria A da Itália, melhor marcador com 21 golos marcados em 23 partidas disputado....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE