Os Estados Unidos de América finaciam o projeto “ Criação de Espacos Públicos Seguros e Capacitação Com as Mulheres para Atenuar os Riscos Climáticas e manter a paz ma Guiné-Bissau”.
Esta terça-feira (16.08) Uma equipa de missão do referido projeto realizou uma visita de cortesia as autoridades administrativas da região de Quinira com finalidade de informar e apresentar o objetivo da missão.
Durante o encontro presidido pelo Governador da Região Sidónio Segunda Augusto Bana, as partes debruçaram-se sobre diferentes aspetos que constituem o entrave para o desenvolvimento, empoderamento das mulheres e a paz na região de Quinara.
O projeto em causa foi financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América e será implementado pelo PNUD, PAM em parceria com o Governo da Guiné-Bissau e Organizações da Sociedade civil locais, com uma duração máxima de 18 meses e vai ser implementado nas regiões Quinara, Cacheu e Gabu.
O projeto visa mitigar os conflitos sobre a terra e a água agravados pelas alterações climáticas na Guiné-Bissau, assegurando que as pessoas mais afetadas, ou seja, as mulheres rurais, possam contribuir e moldar a resposta. Pretende-se ainda “ promover a paz através de criação de espaços de diálogo seguro e sustentável para que as comunidades discutam questões relacionadas com as alterações climáticas e identifiquem coletivamente soluções de adaptação”, que possam ser transmitidas às autoridades de todos os níveis de governação de uma forma mais organizada, participativa e inclusiva.
Durante três dias, a delegação manterá contatos com diferentes autoridades administrativas públicas da região, da sociedade civil, líderes de comunidade, mulheres e jovens. Também a mesma irá visitar algums campos agrícolas e hortícolas existentes nas algumas tabancas do Setor de Buba.
RTB
Cortesia / Governo Regional de Quinara

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé
O selecionador nacional, Baciro Candé afirmou esta segunda-feira (27-03), que a turma nacional já está no CAN-2023, a realizar-se no ano 2024, em Côte d'ivoire. As afirmações do selecionador Nacional foram registada, após a derrota dos Djurtus por uma bola a zero...
0 Comments