QUINARA: ONU financia projeto sobre alteração Climática
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 16, 2022

Agosto 16, 2022

Os Estados Unidos de América finaciam o projeto “ Criação de Espacos Públicos Seguros e Capacitação Com as Mulheres para Atenuar os Riscos Climáticas e manter a paz ma Guiné-Bissau”.

Esta terça-feira (16.08) Uma equipa de missão do referido projeto realizou uma visita de cortesia as autoridades administrativas da região de Quinira com finalidade de informar e apresentar o objetivo da missão.
Durante o encontro presidido pelo Governador da Região Sidónio Segunda Augusto Bana, as partes debruçaram-se sobre diferentes aspetos que constituem o entrave para o desenvolvimento, empoderamento das mulheres e a paz na região de Quinara.

O projeto em causa foi financiado pelo Governo dos Estados Unidos da América e será implementado pelo PNUD, PAM em parceria com o Governo da Guiné-Bissau e Organizações da Sociedade civil locais, com uma duração máxima de 18 meses e vai ser implementado nas regiões Quinara, Cacheu e Gabu.

O projeto visa mitigar os conflitos sobre a terra e a água agravados pelas alterações climáticas na Guiné-Bissau, assegurando que as pessoas mais afetadas, ou seja, as mulheres rurais, possam contribuir e moldar a resposta. Pretende-se ainda “ promover a paz através de criação de espaços de diálogo seguro e sustentável para que as comunidades discutam questões relacionadas com as alterações climáticas e identifiquem coletivamente soluções de adaptação”, que possam ser transmitidas às autoridades de todos os níveis de governação de uma forma mais organizada, participativa e inclusiva.

Durante três dias, a delegação manterá contatos com diferentes autoridades administrativas públicas da região, da sociedade civil, líderes de comunidade, mulheres e jovens. Também a mesma irá visitar algums campos agrícolas e hortícolas existentes nas algumas tabancas do Setor de Buba.

RTB
Cortesia / Governo Regional de Quinara

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE