Deputado Manelinho detido em Lisboa por suspeitas de tráfico de droga
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

May 8, 2024

May 8, 2024

Odemocrata

O deputado do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM), Manuel Irênio Nascimento Lopes, foi detido na terça-feira, 07 de maio de 2024, no aeroporto de Lisboa (Portugal), por suspeitas de tráfico de droga.

O Democrata soube de uma fonte policial que o deputado viajou ontem, 07 de maio, à tarde, no voo da transportadora aérea portuguesa (TAP) para Lisboa.

À sua chegada, ao passar pelo controlo de escaneamento no aeroporto, foi detetado um pacote suspeito que motivou as autoridades portuguesas a chamá-lo para uma revista minuciosa das malas, durante a qual foi detetada a droga dissimulada num pacote.

A fonte informou que a droga apreendida estima-se em 13 quilogramas. A polícia decidiu deter e algemar o deputado.

Ainda de acordo com uma foto feita pelas autoridades policiais que O Democrata analisou, o deputado viajou vestido de umas calças de cor azul escuro e uma camisola preta e sentado numa mesa algemado com braços às costas.

Manelinho, como é vulgarmente chamado pelos seus próximos, é um empresário que investe no setor da pedreira, como também é dirigente político. Fez parte dos 15 deputados dissidentes do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) em 2015, que depois criaram o MADEM-G 15.

O deputado fez uma conferência de imprensa na segunda-feira, 06 de maio, na qual abordou a questão da divergência no MADEM e manifestou publicamente a sua lealdade à direção do partido.

Refira-se que Manelinho dirigiu a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) por oito anos e foi suspenso pela FIFA, organismo que dirige o futebol mundial, do cargo em 2020, quando concorria para um terceiro mandato.

Manelinho foi suspenso por 10 anos de funções desportivas devido a falhas na proteção de um homem vítima de um ataque em massa.

Segundo o comunicado da FIFA, Manelinho “falhou em proteger a integridade física e mental de um homem vítima de um ataque em massa”, como documentado num vídeo divulgado no Facebook, pelo que foi multado na altura a pagar uma coima de 93 mil euros, correspondente a mais de 60 milhões de francos CFA.

Recorde-se que em abril deste ano, um procurador-geral adjunto da Guiné-Bissau, Eduardo Mancanha, foi também detido, em flagrante delito, por alegado tráfico de droga no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para embarcar para Bissau. Ainda de acordo com as informações, o magistrado tinha cerca de 200 gramas de haxixe na bagagem.

RTB/Odemocrata

Artigos relacionados

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

Senegal quer acabar com os nomes de ruas franceses

As autoridades senegalesas lançaram uma campanha para substituir os nomes de ruas de origem francesa por figuras emblemáticas da história africana. Este movimento, amplamente apoiado pela população, faz parte de uma tentativa de reforçar a identidade cultural do país...

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Após um mês de casamento, mulher esfaqueia marido até à morte

Guiné-Conacri - Um crime hediondo foi cometido no bairro de Fofoméré, na comuna de Kagbelen, na noite de sexta-feira, 17, para sábado, 18 de janeiro. Boubacar Siddy Bah, com cerca de 30 anos, foi mortalmente esfaqueado pela sua esposa, Binta Bah, após uma discussão....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE