QUINARA: Governo local quer diminuir os conflitos ligados à alteração Climática.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 18, 2022

Agosto 18, 2022

A missão do projeto ” CRIAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS SEGUROS E CAPACITADORES COM MULHERES PARA ATENUAR OS RISCOS DE SEGURANÇA CLIMÁTICA E MANTER A PAZ NA GUINÉE-BISSAU ” reune esta quarta-feira (17.08) com as autoridades administrativas públicas e Organizações da Sociedade civil da região de Quinira.

O encontro decorreu na cidade de Buba e teve como principal objetivo recolher informações importantes que possa enriquecer a implementação das atividades do mesmo projeto.

A ocasião serviu para Sidónio Bana, Governador da Região apelar a apropriação do pelas autoridades e Organizações sociais da Região de Quinara.

“Todos nós devemos proteger este espaço e unirmos para que este projeto possa ter sucesso na nossa região”. Desafiou.

De referir que o projeto em causa visa mitigar os conflitos sobre a terra e a água agravados pelas alterações climáticas na Guinée-Bissau, assegurando que as pessoas mais afetadas, ou seja, as mulheres rurais, possam contribuir e moldar a resposta. O projeto pretende ainda promover a paz através da criação de espaços de diálogo seguros e sustentáveis para que as comunidades discutam questões relacionadas com as alterações climáticas e identifiquem coletivamente soluções de adaptação, que possam ser transmitidas às autoridades de todos os níveis de governação de uma forma mais organizada, participativa e inclusiva.

O mesmo será implementado nas três regiões do país, Quinira, Gabu e Cacheu com uma duração de 18 meses. É financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Consolidação de Paz e está a ser implementado pelo PNUD e PAM. Conta ainda como parceiros de implementação o Governo da Guiné-Bissau, Tininguena, Organizações de Sociedade Civil e entre outras.

Na região de Quinara, vai atuar nas comunidades residentes na zona do Parque Natural das Lagoas de Cufada, mas especificamente na zona das Lagoas de Cufada, simplesmente, por ser o maior reservatório da água doce do país.

RTB

Cortesia/Governo Regional de Quinara

Artigos relacionados

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé

O selecionador nacional, Baciro Candé afirmou esta segunda-feira (27-03), que a turma nacional já está no CAN-2023, a realizar-se no ano 2024, em Côte d'ivoire. As afirmações do selecionador Nacional foram registada, após a derrota dos Djurtus por uma bola a zero...

Recém-nascida abandonada pela mãe na lixeira em Bissau.

Recém-nascida abandonada pela mãe na lixeira em Bissau.

No domingo, 26 de março de 2023, uma mulher foi detida em Bissau, por suspeita de ter abandonado a sua filha recém-nascida numa lixeira. A bebé, com apenas três dias de vida, foi encontrada por moradores na berma da estrada de Granja. A detenção foi realizada por...

Os Djurtus desafiaram o Vítor Osimhem

Os Djurtus desafiaram o Vítor Osimhem

O centro volante de 24 anos que atua na equipa de Nápoles na Séria A da Itália, melhor marcador com 21 golos marcados em 23 partidas disputado....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE