QUINARA: Governo local apela apoio às famílias sinistradas
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Agosto 21, 2022

Agosto 21, 2022

O Governo Regional de Quinara, através do Secretário Administrativo da Região apelou este sábado as pessoas de boa vontade e entidades públicas e privadas para apoiar as famílias sinistradas em Tite, na localidade de Brambanda, vítimas de incêndio no Maio passado.


Em entrevista a Rádio TV Bantaba Sidónio Bana, Secretário Administrativo da Região de Quinara apelou.

“Apesar de enormes esforços de várias entidades, incluindo do Governo local, aquelas famílias necessitam ainda de apoios para superar os problemas de alimentação, vestuários e outrasnecessidades básicas”

disse.

A iniciativa do Governo Regional de Quinara em apoiar ás famílias sinistradas foi a decisão saída na Reunião de Espaço de Concertação que junta autoridades administrativas e Organizações sociais.


No passado mês de maio houve incêndio em Brambanda, no setor de Tite, que consumiu totalmente sete casas, deixando só uma coberta de zinco e mais de cinquenta pessoas na altura ficaram sem roupa, comida e teto para dormir.


Perente a situação, Sidónio Bana ilustrou o apoio do governo local àquelas famílias.

Foto: Mamadim Indjai_rtb

“Donativo que entregarmos em julho último é composto de sete sacos de arroz, dois Balotes de roupas usadas, sete litros de óleo, quatro pacotes de gosto, dois pares de chinelo e mais. É o mínimo, mas no âmbito das políticas da administração local pretendemos fazer mais não só àquelas famílias, assim como outras necessitadas.” Explicou.

Neste sentido, o Governo Regional de Quinara pede ainda as pessoas de boa vontade e entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, para apoiar àquelas famílias sinistradas.


RTB

Artigos relacionados

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Nova Iorque: CEDEAO decide impor sanções contra a Guiné Conakry

Reunidos em cimeira extraordinária esta quinta-feira, 22 de setembro de 2022, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, os Chefes de Estado da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), decidiram impor sanções adicionais...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE