Quem é Rui Duarte Barros?
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Dezembro 20, 2023

Dezembro 20, 2023

O Rui Duarte de Barros, é um economista e político da Guiné-Bissau que atuou como primeiro-ministro de transição de 16 de maio de 2012 a 4 de julho de 2014, também foi ministro da Economia e Finanças em 2002 após o conflito político-militar de 1998, e outra vez pelo Primeiro-Ministro de transição no governo de Henrique Rosa em 2004. Antes de ser nomeado primeiro-ministro trabalhou na União Económica e Monetária da África Ocidental.
É um tecnocrata muito discreto e membro do Partido Africano Para Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Após golpe de 12 de Abril de 2012 Primeiro-ministro do governo de transição o Nhamadjo era Presidente da República, sua nomeação foi feita no marco da transição criada pela mediação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para que eleições fossem realizadas no prazo de um ano.
Até antes da dissolução da ANP era ou ainda é o presidente do Conselho da Administração, do qual é deputado no parlamento, entretanto, dissolvido pelo chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló.

Barros, era militante do Partido da Renovação Social (PRS), depois vinha desvincular-se do partido do arroz
Com milho para PAIGC, mas, também não foi só a PAIGC até porque ele era menino da escola piloto e aluno de JAAC.

RTB

Artigos relacionados

JOVENS DA GUINÉ -BISSAU QUE DESAPARECERAM DE ESTÁGIO JÁ APARECERAM Os rapazes estavam em Portugal por conta da participação no Torneio Luso Cup e...

1Comentarios

1 Comment

  1. Dikler Djaló

    Tudo que vimos a muito tempo, toda essa manobra é para afastar o partido vencedor das últimas eleições do poder, o presidente Sissoco e chefias militares não respeitam a vontade deste povo sofredor, que pena vimos agora que o Farpa perdeu dignidade

    Reply

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE