“Queda do governo impata negativamente a vida da população nas regiões” Delegados ao Conselho de Paz
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Fevereiro 21, 2024

Fevereiro 21, 2024

Os Delegados ao vigésimo segundo Conselho de Paz lamentam sobre as consequências de dissolução do parlamento e queda do governo democrático, o que para eles “impacta negativamente na vida da população no interior do país“.

Preocupação dos delegação foi tornada a pública esta quarta-feira, 21 de Fevereiro, no ato de abertura de vigésimo segundo Conselho de Paz que reuniu membros de todos os grupos Kumpuduris di Paz de todas as regiões do país.

Momentos de apresentação de acontecimentos relevantes positivos e negativos das regiões, os Delegados apontaram a subida de preço de produtos de primeira necessidade, insuficiência dos professores e confrontos entre polícia e alunos nas diferentes escolas do país, aumento de violações dos Direitos Humanos, limitações de liberdade de imprensa e de manifestação, cíclica instabilidade política e governativa, foram aspetos registados pelos participantes nas suas áreas de intervenção.  Os Delegados criticaram ainda o “bloqueio do Parlamento“.

Não obstante as situações negativas, os Delegados apontaram como aspeto positivo as intervenções das organizações não governamentais nos domínios da Educação, meio ambiente,  água e saneamento.

O vigésimo segundo Conselho de Paz termina no dia 25 de Fevereiro em Gabú. Durante o encontro, os Delegados terão entre outras atividades,  realização de monitoramento de sobre situação dos direitos humanos económicos, sociais e culturais, onde igualmente,  serão apresentados os resultados dos levantamentos de trabalho na presença dos deputados eleitos nos círculos eleitorais da região.

Com. de Jornalistas

Artigos relacionados

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

PR lamenta detenção em Portugal do Procurador apanhado com droga

Lusa O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, lamentou hoje a detenção em Portugal de um Procurador da República alegadamente apanhado com droga e destacou que o caso está a ser tratado entre as magistraturas dos dois países. Ao falar com os jornalistas ao...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE