O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Braima Sanhá, insurgiu-se contra “ o mercantilismo educativo “, apelou o combate ao fenómeno e todos “os maus vícios nas escolas”.
“ Diretores de escolas devem saber estar, para cultivar os valores desejados, há um problema nas instituições de ensino e formação [ o mercantilismo educativo], as escola com a capacidade de trezentos e inscrevem-se mil alunos, temos que combater isso, temos que combater maus vícios nas escolas “, desafiou o titular de paste de Educação aos novos Delegados Regionais e Subdiretores de Escolas Superiores de Educação no ato de posse esta segunda-feira, 2 de Outubro.
O Ministro da Educação advertiu ainda aos empossados que “não usem a força” e que tenham “a capacidade de liderança para mudar algo no sistema”.
“ Sociedade espera muito de nós, temos crianças que não vão à escola, pais carenciados e professores com dificuldades enormes. Mas, que os professores estejam seguros, a nossa capacidade de tratar com a comunidade, da liderança , seremos capazes de mudar algo. Há dificuldades, como todos sabem, mas peço o diálogo e comunicação permanente, que ninguém use a força na educação, nós, a nossa força é saber transmitir os saberes”, disse.
MENESIC/GAB. IMPRENSA
Dia da amizade Marrocos-Guiné-Bissau: Comemorações no 49.º aniversário da marcha verde
Por organização do 49º aniversário da Marcha Verde, do centenário de Amílcar Cabral e no âmbito da cerimónia de encerramento do dia de Amizade entre Marrocos e Guiné-Bissau, a Embaixada do Reino de Marrocos, em parceria com a Universidade Amílcar Cabral,...
0 Comments