“Que ninguém use a força na educação, nós, a nossa força é saber transmitir os saberes” Braima Sanhá
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Outubro 2, 2023

Outubro 2, 2023


O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Braima Sanhá, insurgiu-se contra “ o mercantilismo educativo “, apelou o combate ao fenómeno e todos “os maus vícios nas escolas”.

“ Diretores de escolas devem saber estar, para cultivar os valores desejados, há um problema nas instituições de ensino e formação [ o mercantilismo educativo], as escola com a capacidade de trezentos e inscrevem-se mil alunos, temos que combater isso, temos que combater maus vícios nas escolas “, desafiou o titular de paste de Educação aos novos Delegados Regionais e Subdiretores de Escolas Superiores de Educação no ato de posse esta segunda-feira, 2 de Outubro.

O Ministro da Educação advertiu ainda aos empossados que “não usem a força” e que tenham “a capacidade de liderança para mudar algo no sistema”.

“ Sociedade espera muito de nós, temos crianças que não vão à escola, pais carenciados e professores com dificuldades enormes. Mas, que os professores estejam seguros, a nossa capacidade de tratar com a comunidade, da liderança , seremos capazes de mudar algo. Há dificuldades, como todos sabem, mas peço o diálogo e comunicação permanente, que ninguém use a força na educação, nós, a nossa força é saber transmitir os saberes”, disse.

MENESIC/GAB. IMPRENSA

Artigos relacionados

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Operação das Forças Armadas em Todo País Entra em Ação

Lusa Bissau, Em uma ação sem precedentes, as Forças Armadas guineenses, em cooperação com a Polícia Militar e a Guarda Nacional, lançaram hoje uma operação em larga escala para a busca e apreensão de armas de guerra. A operação, que começou na capital Bissau, visa...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE