“Que ninguém use a força na educação, nós, a nossa força é saber transmitir os saberes” Braima Sanhá
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Outubro 2, 2023

Outubro 2, 2023


O Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica, Braima Sanhá, insurgiu-se contra “ o mercantilismo educativo “, apelou o combate ao fenómeno e todos “os maus vícios nas escolas”.

“ Diretores de escolas devem saber estar, para cultivar os valores desejados, há um problema nas instituições de ensino e formação [ o mercantilismo educativo], as escola com a capacidade de trezentos e inscrevem-se mil alunos, temos que combater isso, temos que combater maus vícios nas escolas “, desafiou o titular de paste de Educação aos novos Delegados Regionais e Subdiretores de Escolas Superiores de Educação no ato de posse esta segunda-feira, 2 de Outubro.

O Ministro da Educação advertiu ainda aos empossados que “não usem a força” e que tenham “a capacidade de liderança para mudar algo no sistema”.

“ Sociedade espera muito de nós, temos crianças que não vão à escola, pais carenciados e professores com dificuldades enormes. Mas, que os professores estejam seguros, a nossa capacidade de tratar com a comunidade, da liderança , seremos capazes de mudar algo. Há dificuldades, como todos sabem, mas peço o diálogo e comunicação permanente, que ninguém use a força na educação, nós, a nossa força é saber transmitir os saberes”, disse.

MENESIC/GAB. IMPRENSA

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE