“Venceremos as legislativas. Se alguém subtrair o nosso voto, não viverá essa vitória”
O presidente interino do Partido da Renovação Social, Fernando Dias da Costa, afirmou que os renovadores ganharão com maioria absoluta as eleições legislativas marcadas para 4 de junho do ano em curso, avisando que se alguém tentar subtrair os votos dos renovadores, essa pessoa não viverá essa vitória.
“Vamos ganhar as eleições de 4 de junho com maioria absoluta. Se ganharmos as legislativas e alguém levantar o dedo para subtrair um único voto do PRS, porque tem poder para fazê-lo, garanto-vos que essa pessoa não viverá essa vitória”, alertou.
O político fez este aviso no domingo, 23 de abril de 2023, num encontro com militantes e dirigentes do círculo eleitoral 27, especificamente no bairro de Cundok, periferias da capital Bissau, considerado a base “ferrenha” dos renovadores.
O evento serviu também para homenagear o presidente interino do PRS, juntamente com o cabeça de lista do partido no círculo eleitoral 27, Will Pebna. O círculo eleitoral 27 elege quatro deputados e é composto por dez bairros, nomeadamente Pefine, Amedalai, Sintra, Nema, Míssira, Bairro Ajuda, Madina, Gã-beafada, Reno e Bairro Internacional.
Fernando Dias da Costa avisou que o seu partido não permitirá que ninguém subtraia os resultados eleitorais dos renovadores, porque tem poder ou pode fazer o que lhe apetece.
“Não vamos permitir que ninguém nos roube as eleições, quem quer que seja. Não temos medo da polícia nem das forças armadas e se ganharmos as eleições legislativas, vamos assumir o poder para dirigir o país. O PRS está preparado em comparação às outras eleições, esses fatos estão comprovados na nossa sede que está equipada com computadores e temos computadores instalados em todos os círculos eleitorais do país”, afirmou, avisando que não permitirão que ninguém roube as eleições no gabinete, porque o partido tem um especialista em informática que vai acompanhar de perto todo o processo.
Sublinhou que “quem vai ganhar as eleições deve ganhá-las nas urnas e de forma limpa”, mas “se alguém pensar que vai ganhá-las de outra forma, está enganado e isso só pode acontecer no seu quintal e na sua residência, não na Guiné-Bissau”.
Dias disse que os renovadores vão ganhar as legislativas, porque têm um candidato ao cargo de primeiro-ministro à altura dos desafios, preparado e que tem conhecimento da situação real da Guiné-Bissau, que, segundo a sua explicação, tem influência a nível da comunidade internacional.
RTB/Odemocrata
0 Comments