O vice-presidente presidente do Partido da Renovação Social, Mário Fambé, considera de ato covarde tentativa de assassinato na madrugada desta sexta-feira em Bissau, de analista político e alto dirigente do PRS Fransual Dias.
Hoje [05.05.2023], em conferência de imprensa, o político disse que o país vive numa insegurança total e que atuais autoridades devem assumir as suas responsabilidades para com a população.
” O PRS condena este ato que considera de bárbaro e que tem como finalidade silêncio as vozes críticas do atual regime, a situação não pode continuar estamos num estado de direito e democrático é preciso respeitar a liberdade de expressão” observou Mário Fambé.
O líder político disse ainda que o país passa momentos críticos com problemas nos setores da educação e saúde pública, o que ao seu ver devia merecer atenção do governo da iniciativa presidencial.”
Este ato visa criar problemas para adiar a realização das eleições legislativas antecipadas de dia 04 de junho do ano em curso, o país não pode continuar nesta situação temos que ir para as eleições” frisou.
A casa do jurista guineense Fransual Dias foi atacada por homens armados em Bissau. A viatura ficou carbonizada mas Dias não foi ferido.
Para o PRS ataque a residência do também analista político Guineense pode ser relacionado com a sua recente entrevista à DW esta semana, onde o jurista alertou para sinais que “evidenciam que o Presidente da República [Umaro Sissoco Embaló] está interessado em governar sozinho a República da Guiné-Bissau”.
Bala Sambu //RTB
0 Comments