PRS apela à estabilidade e diálogo face à situação no STJ
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Novembro 6, 2023

Novembro 6, 2023

Bissau, 6 de Novembro de 2023 – A Direção Superior do Partido da Renovação Social, num comunicado divulgado ontem, expressou a sua preocupação relativamente à situação atual no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e no Conselho Superior da Magistratura Judicial.

Tendo em conta a recente recuperação da imagem do Estado Guineense perante a Comunidade Internacional, o partido acredita que a estabilidade é fundamental para todos os intervenientes no país. Sublinhando a importância do diálogo, o Partido da Renovação Social apresentou as seguintes posições:

Solicitou ao Conselho Superior da Magistratura Judicial que evite comportamentos que comprometam o correto funcionamento do STJ e apelou ao diálogo como meio de resolver a situação atual.
Apelou ao Governo e ao Ministério Público para que, com urgência, estabeleçam mecanismos legais que ponham fim aos problemas no STJ, garantindo o seu normal funcionamento.
Convidou todos os atores políticos nacionais e a sociedade civil a assumir as suas responsabilidades, promovendo um diálogo aberto e honesto, essencial para a paz e estabilidade no país.

//RTB

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE