PRS ANUNCIA ASSINATURA DE ACORDO DE ALIANÇA POLÍTICA com APU-PDGB
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Bantaba

Janeiro 12, 2024

Janeiro 12, 2024

O Partido da Renovação Social (PRS) anunciou que assinará um acordo de aliança política com a Assembleia de Povo Unido Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) no próximo domingo (14/01) em Bissau. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12/01) durante uma conferência de imprensa transmitida pela Rádio TV Bantaba, pelo presidente da comissão organizadora, Mário M’Bum Bedam, no contexto da comemoração do 32º aniversário do partido. Bedam afirmou que o pacto já foi estabelecido e que apenas faltam as formalidades para a assinatura da aliança.

“O pacto já foi feito, restando apenas a assinatura para oficializar a aliança entre as partes”, declarou M’Bum Bedam. Ele aproveitou a ocasião para esclarecer que o acordo a ser assinado não implicará uma fusão entre os partidos. Em termos jurídicos, não se trata de uma fusão, pois isso resultaria na dissolução do Partido da Renovação Social e do APU-PDGB, tornando-os um único partido com uma nova bandeira. Bedam explicou que estão estabelecendo uma aliança política, na qual ambos os partidos manterão suas ideologias políticas, bandeiras e outros direitos, colaborando rumo à vitória nas próximas eleições legislativas.

O presidente da Comissão Organizadora do aniversário do PRS enfatizou que a assinatura da aliança política ocorrerá no dia em que o partido celebrará seu 32º aniversário, em 14 de janeiro de 2024.

Mário Bedam também destacou que seu partido é pioneiro na promoção de uma democracia responsável na Guiné-Bissau, justificando essa conquista política e de direitos ao longo de mais de três décadas. “O PRS foi fundado em 14 de janeiro de 1992 e, hoje, completa 32 anos de existência. Por isso, o PRS é pioneiro na democracia na Guiné-Bissau, sempre lutando para defender os valores democráticos do país”, enfatizou Bedam durante a coletiva de imprensa. Ele lembrou que o lema da comemoração deste ano é Liberdade, Justiça e Transparência.

“Esse lema representa a liberdade de expressão, liberdade de manifestação e a capacidade de expressar sentimentos em relação aos direitos. Quanto à justiça, afirmamos que em um estado de direito e democrático, a justiça é um pilar importante para garantir a eficácia de todas as ações governamentais do Estado. Portanto, o PRS é um partido que trabalha pela igualdade de direitos sociais, independentemente da cor de pele, religião, raça, crença e estatuto social”, acrescentou Mário M’Bum Bedam.

O PRS comemorará seu 32º aniversário no dia 14 de janeiro sob o lema: Liberdade, Transparência e Justiça, em um momento em que alguns de seus membros fazem parte do atual governo da iniciativa presidencial liderado por Rui Duarte de Barros.

RTB – ITF

Artigos relacionados

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

Bamba Banjai detido na segunda Esquadra de Bissau

O deputado da Nação e dirigente do Movimento para Alternância Democrática MADEM-G15, Bamba Banjai, foi detido esta terça-feira (27.02), após ser ouvido durante cinco horas, na Segunda Esquadra de Bissau. Fonte: cFm

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE