Prisões em condições deploráveis e presos em risco de vida
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Tidjane Cande

Abril 28, 2022

Abril 28, 2022

Os centros prisionais do país continuam sem mínimas condições para as detenções dos presos, a situação é preocupada principalmente com o aproximar da época chuvosa.

As informações foram avançadas à Rádio Sol Mansi esta quinta-feira, por uma fonte junto dos serviços prisionais do país adiantando que os prisioneiros correm sérios riscos de vida.

De acordo com a fonte, os serviços prisionais continuam sem espaços para a detenção e nem coberturas das celas das prisões da segunda esquadra e do centro de detenção da polícia judiciária junto ao mercado de Bandim.

Ainda a mesma fonte adianta que os serviços penitenciários estão há muito tempo sem viaturas para as diligências e evacuações dos presos para hospital.

Segundo a fonte, as celas da prisão da segunda esquadra encontram-se há muitos anos num estado avançado de degradação, no que diz respeito a cobertura, a iluminação e casas de banhos para reclusos.

Segundo a rádio sol mansi junto da mesma fonte que, os detidos na segunda esquadra são obrigados a tomarem banho dentro do recinto de repouso no mesmo local onde almoçam, em caso de defecação os reclusos são obrigados a usar uma fossa que fica nas suas próprias celas.

//RTB- RSM

@TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes Nabiam reeleito como novo presidente de APU-PDGB

Nuno Gomes NABIAM foi reeleito este domingo, como novo presidente da Assembleia do Povo Unido — Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), com 944 votos que correspondem a 95 por cento, para mais um mandato de quatro anos.O segundo mais votado, Agostinho Sanhá,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado.