Os centros prisionais do país continuam sem mínimas condições para as detenções dos presos, a situação é preocupada principalmente com o aproximar da época chuvosa.
As informações foram avançadas à Rádio Sol Mansi esta quinta-feira, por uma fonte junto dos serviços prisionais do país adiantando que os prisioneiros correm sérios riscos de vida.
De acordo com a fonte, os serviços prisionais continuam sem espaços para a detenção e nem coberturas das celas das prisões da segunda esquadra e do centro de detenção da polícia judiciária junto ao mercado de Bandim.
Ainda a mesma fonte adianta que os serviços penitenciários estão há muito tempo sem viaturas para as diligências e evacuações dos presos para hospital.
Segundo a fonte, as celas da prisão da segunda esquadra encontram-se há muitos anos num estado avançado de degradação, no que diz respeito a cobertura, a iluminação e casas de banhos para reclusos.
Segundo a rádio sol mansi junto da mesma fonte que, os detidos na segunda esquadra são obrigados a tomarem banho dentro do recinto de repouso no mesmo local onde almoçam, em caso de defecação os reclusos são obrigados a usar uma fossa que fica nas suas próprias celas.
//RTB- RSM
@TIDJANE CANDE
0 Comments