Presidentes das Federações de Marrocos, Espanha e Portugal apoiam candidatura conjunta para o Mundial de 2030
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Outubro 18, 2023

Outubro 18, 2023

Os presidentes das federações de Marrocos, Portugal e Espanha reuniram-se na manhã desta quarta-feira (18), em Lisboa, no âmbito da sua candidatura conjunta à organização do Campeonato do Mundo de Futebol de 2030.

A cimeira de líderes juntou Fernando Gomes (Federação Portuguesa de Futebol), Fouzi Lekjaa (Real Federação Marroquina de Futebol) e Pedro Rocha (Real Federação Espanhola de Futebol), e permitiu continuar a preparar a candidatura, que une dois continentes e pretende ser a melhor de sempre para um Campeonato do Mundo.

Foi a segunda vez que os presidentes das três federações se reuniram, mas a primeira foi depois de ser conhecida a decisão da FIFA sobre o Campeonato do Mundo de 2030.

Na reunião realizada na Cidade do Futebol, sede da FPF, foi decidido apresentar a carta de intenções para acolher o Campeonato do Mundo no dia 28 de outubro, cumprindo assim um dos requisitos do processo de candidatura.

Este será o primeiro passo formal para uma candidatura conjunta e demonstrará o empenho de Marrocos, Portugal e Espanha na organização de um Campeonato do Mundo de sucesso.

Este ato solene terá lugar em Rabat e será seguido de uma conferência de imprensa com a presença dos presidentes das três federações.

Paralelamente, o comité de candidatura ao Campeonato do Mundo de 2030 prosseguiu os seus trabalhos e, também na quarta-feira, em Madrid, realizou uma nova reunião de acompanhamento do projeto.

//RTB




Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE