Presidente Sissoco quer apoio para travar o terrorismo na África Ocidental.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Setembro 22, 2022

Setembro 22, 2022

O chefe de estado da Guiné-Bissau e presidente em exercício da CEDEAO alertou a comunidade internacional para a necessidade de apoiar para travar o terrorismo na África Ocidental.


Sissoco Embalo discursava hoje, na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a decorrer em Nova Iorque.
“Trata-se de uma ameaça à paz e segurança internacional que, para ser eficazmente combatida, deve necessariamente envolver toda a comunidade internacional e a ONU, em particular”, alertou Embalo.


A assembleia Geral da ONU decorre sobre os debates crise de segurança causada pelo conflito entre a Russia e Ucrânia, assim como as crises alimentar, climática e energética, ainda de tensões China – Estados Unidos.
Sissoco Embalo disse no seu discurso que a estabilidade de continente africano está ameaçada pela insegurança causada pelo terrorismo, extremismo violento e criminalidade transnacional. Contudo Embalo, admitiu haver quadro político criado pela CEDEAO.


“A CEDEAO criou um quadro político, jurídico e mecanismos estruturais para
a prevenção e resolução de crises políticas e institucionais, mas, contudo, os desafios permanecem inúmeros e difíceis de resolver”, lembrou.


Uma Sissoco Embalo que também é presidente de Aliança dos Líderes Africanos contra aa Malária ALMA alertou a necessidade de haver medidas para combater as doença no continente.


“Precisamos tomar medidas adequadas para proteger a todos, em todos os lugares, das doenças infecciosas. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para convidar todos os países, governos, doadores e parceiros de desenvolvimento a contribuírem para o Reabastecimento do Fundo Global. Juntos e de maneira solidária, podemos acabar com a malária de uma vez por todas e salvar milhões de vidas humanas”, realçou .


RTB

Fonte : O Democrata

Artigos relacionados

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé

“Já estamos no CAN-2023” diz Baciro Candé

O selecionador nacional, Baciro Candé afirmou esta segunda-feira (27-03), que a turma nacional já está no CAN-2023, a realizar-se no ano 2024, em Côte d'ivoire. As afirmações do selecionador Nacional foram registada, após a derrota dos Djurtus por uma bola a zero...

Recém-nascida abandonada pela mãe na lixeira em Bissau.

Recém-nascida abandonada pela mãe na lixeira em Bissau.

No domingo, 26 de março de 2023, uma mulher foi detida em Bissau, por suspeita de ter abandonado a sua filha recém-nascida numa lixeira. A bebé, com apenas três dias de vida, foi encontrada por moradores na berma da estrada de Granja. A detenção foi realizada por...

Os Djurtus desafiaram o Vítor Osimhem

Os Djurtus desafiaram o Vítor Osimhem

O centro volante de 24 anos que atua na equipa de Nápoles na Séria A da Itália, melhor marcador com 21 golos marcados em 23 partidas disputado....

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE