O chefe de estado da Guiné-Bissau e presidente em exercício da CEDEAO alertou a comunidade internacional para a necessidade de apoiar para travar o terrorismo na África Ocidental.
Sissoco Embalo discursava hoje, na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a decorrer em Nova Iorque.
“Trata-se de uma ameaça à paz e segurança internacional que, para ser eficazmente combatida, deve necessariamente envolver toda a comunidade internacional e a ONU, em particular”, alertou Embalo.
A assembleia Geral da ONU decorre sobre os debates crise de segurança causada pelo conflito entre a Russia e Ucrânia, assim como as crises alimentar, climática e energética, ainda de tensões China – Estados Unidos.
Sissoco Embalo disse no seu discurso que a estabilidade de continente africano está ameaçada pela insegurança causada pelo terrorismo, extremismo violento e criminalidade transnacional. Contudo Embalo, admitiu haver quadro político criado pela CEDEAO.
“A CEDEAO criou um quadro político, jurídico e mecanismos estruturais para
a prevenção e resolução de crises políticas e institucionais, mas, contudo, os desafios permanecem inúmeros e difíceis de resolver”, lembrou.
Uma Sissoco Embalo que também é presidente de Aliança dos Líderes Africanos contra aa Malária ALMA alertou a necessidade de haver medidas para combater as doença no continente.
“Precisamos tomar medidas adequadas para proteger a todos, em todos os lugares, das doenças infecciosas. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para convidar todos os países, governos, doadores e parceiros de desenvolvimento a contribuírem para o Reabastecimento do Fundo Global. Juntos e de maneira solidária, podemos acabar com a malária de uma vez por todas e salvar milhões de vidas humanas”, realçou .
RTB
Fonte : O Democrata

Governo angolano propõe até 10 anos de prisão para quem divulgar notícias falsas
RTP O Governo angolano propôs uma nova lei que visa criminalizar a disseminação de informações falsas na internet, prevendo penas de prisão que variam entre um e dez anos. A proposta, elaborada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e...
0 Comments