Presidente Sissoco apela a participação massiva dos guineeses no recenseamento.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Dezembro 9, 2022

Dezembro 9, 2022

O chefe do Estado guineense Umaro Sissoco Embalo, presidiu esta sexta-feira (09.12) a abertura oficial do processo de recenseamento eleitoral em Gabú.

Aos jornalistas, Sissoco Embalo apelou “a participação massiva dos guineeses no recenseamento”

“Só com o recenseamento é que podemos decidir a nossa escolha, é isso que é a Democracia, portanto qualquer filhos de Guiné, que quer sancionar o presidente da república ou seja, quer reforçar mais o seu voto de confiança, quando digo o presidente, assim como dos partidos políticos, porque vamos para eleições legislativas, deve se recensear para poder exercer o direito de cidadania para que as pessoas saibam que, nas urnas é que se conquista o poder, não por via de arma”. Salientou Sissoco.

Embalo garante que, o que aconteceu no dia 01 de fevereiro, não vai acontece de novo.

“Aquilo que passou dia 01, já passou nem 02 e nem 03 vai acontecer, eu garanto vos isso, portanto as pessoas devem aceitar a democracia, a expressão de vontade de maioria”, garantiu.

Sobre a data de eleições, Umaro Sissoco Embalo, disse que “a falta de consenso dos partidos políticos sobre caducidade ou não da Comissão nacional de eleições (CNE), não vai implicar na marcação da data do pleito eleitoral”.

“Eu garanto vos que, o presidente da república pode ser o refém do povo, não dos partidos políticos, brevemente vou decretar a data de eleições legislativas conforme pediram os partidos com assento parlamentar, más garanto vos também que, desta vez, esta data não vai alterar, quem não está pronta para eleições pode esperar para próxima vez” assegurou Embalo.

Embalo vindo de helicóptero de forças aéreas Senegalêsa, garantiu aos populares de Gabú que no próximo ano “vai arrancar os trabalhos de hospital de referência e Bafatá, vai beneficiar de uma escola de referência”, de acordo pedidos de dois governantes das duas regiões leste do país.

Na mesma ocasião, também informou que, grande cidade dá Guiné, vão beneficiar de reabilitações de vias urbanas.

//RTB

Artigos relacionados

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

Aumenta para 149 o Número de Mortos devido às Chuvas no RS

CNN O número de pessoas mortas em consequência das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas subiu para 149. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado no início da noite desta terça-feira (14), o estado ainda registra 112 desaparecidos...

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

Primeiro-Ministro Eslovaco é Alvejado e Gravemente Ferido

NPR PRAGA — O Primeiro-Ministro Eslovaco, Robert Fico, encontra-se em estado crítico após ter sido ferido a tiro durante um evento político na tarde de quarta-feira, de acordo com o seu perfil no Facebook. O líder 59 anos, foi atingido no estômago depois de quatro...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE