Presidente dos EUA solicita apoio financeiro à Ucrânia ao Congresso.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

Agosto 10, 2023

Agosto 10, 2023

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pedido ao Congresso esta quinta-feira 10 de agosto de 2023, para aprovar uma assistência financeira de mais de 24 bilhões de dólares destinada à Ucrânia e a outros países que foram impactados economicamente pela invasão russa ocorrida em fevereiro de 2022.

Isso marca a primeira vez em que a administração Biden está buscando um aumento no financiamento para a Ucrânia desde que os republicanos assumiram o controle da Câmara de Representantes em janeiro, após as eleições legislativas de novembro de 2022.

Esse pedido também serve como um teste para avaliar o apoio contínuo à Ucrânia no Congresso, especialmente considerando que algumas figuras do Partido Republicano, incluindo o ex-presidente Donald Trump, questionaram a ideia de enviar grandes quantias de dinheiro para Kiev.

O presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, que é membro do Partido Republicano, já declarou em junho que qualquer pedido de financiamento urgente para a Ucrânia enfrentará obstáculos no Congresso e alertou Biden de que, se quiser mais recursos, terá de passar pelo processo legislativo completo.

Do montante total de 24.068 bilhões de dólares (aproximadamente 21.900 bilhões de euros), 13,1 bilhões de dólares (11.931 bilhões de euros) estão alocados para o envio contínuo de armas para Kiev, reabastecimento das reservas de armamento dos EUA e a continuação do fornecimento de apoio de inteligência.

Desde o início do conflito, os Estados Unidos já destinaram 60 bilhões de dólares (54.651 bilhões de euros) à Ucrânia, incluindo mais de 40 bilhões de dólares (36.434 bilhões de euros) para assistência militar.

//RTB/Lusa

Artigos relacionados

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

Kano, Nigeria/ O Parlamento da CEDEAO elege uma nova Presidente.

O Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, reunido em Kano, na Nigéria, elegeu uma nova Presidente durante os trabalhos da Segunda Sessão Extraordinária da Sexta Legislatura.A nova Presidente é Memounatou Ibrahima, deputada do Togo, que...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE