Presidente da República exonera e nomeia embaixadores no Qatar
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Maio 3, 2023

Maio 3, 2023

Bissau, 3 de maio de 2023 – O Gabinete de Comunicação e Relações-Públicas da Presidência da República da Guiné-Bissau anunciou hoje que o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, exonerou Malam Jaura do cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário no Estado de Qatar. A exoneração foi efetuada pelo Decreto Presidencial n.º 27/2023.

Malam Jaura havia sido nomeado para o cargo em 17 de novembro de 2020, por meio do Decreto Presidencial n.º 57/2020. O novo decreto entra imediatamente em vigor.

Em seguida, o Presidente da República nomeou Umaro Djau como o novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Guiné-Bissau no Estado de Qatar, através do Decreto Presidencial n.º 28/2023, que também entra em vigor imediatamente.

Ambos os decretos foram emitidos de acordo com a alínea q) do artigo 68°, conjugado com o artigo 70° da Constituição da República da Guiné-Bissau.

Redação RTB

Artigos relacionados

Armando Lona detido pela polícia.


Armando Lona detido pela polícia.

O  Coordenador da Frente Popular, Armando Lona, está detido pelas forças de ordem, na sequência da manifestação pacífica deste sábado, 18, em Bissau. Também, para além da Presidente da Associação Juvenil para Promoção e Defesa dos direitos humanos, a CFM soube da...

Gibril Bodjam detido em Gabú

Gibril Bodjam detido em Gabú

Ativista Social Gibril Bodjam detido esta manhã pela Policia de Ordem Pública de Gabú durante conferência de  imprensa na sequência da marcha convocada pela Frente Popupalar em todo o país. A polícia impediu a continuidade da conferência de imprensa da Frente Popular...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE