Presidente da República dissolve o Governo
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

Agosto 7, 2023

Agosto 7, 2023

Bissau, 7 de Agosto de 2023 – O Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República da Guiné-Bissau anunciou hoje, através da Nota Informativa Nº 38, que Sua Excelência o Presidente da República, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, decidiu demitir o Governo.

No Decreto Presidencial Nº 47/2023, emitido à luz do início da Décima Primeira Legislatura e da perspetiva de formação de um novo Governo, o Presidente da República baseou a sua decisão nos termos do Artigo 104, n° 1 alíneas a) e c) conjugado com o Artigo 70°, ambos da Constituição da Guiné-Bissau.

Segundo o decreto, o Governo chefiado pelo Senhor Nuno Gomes Nabiam fica, assim, oficialmente demitido. O Decreto Presidencial entrou em vigor imediatamente após a sua emissão.

A decisão marca um novo capítulo na política da Guiné-Bissau, com expectativas elevadas sobre a formação do próximo Governo e as direções políticas futuras que o país tomará.

RTB

Artigos relacionados

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

Deputado Bamba Banjai notificado pelo DIPIC

O Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da Polícia de Ordem Pública, manda notificar com urgência o Deputado da Nação Bamba Banjai junto da Instalação da 2ª Esquadra. Segundo o documento na posse da Redação da RADIO TV BANTABA, datada de...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE