PR pretende formar governo de iniciativa presidencial. – madem-G15
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Mamasamba Balde

Maio 13, 2022

Maio 13, 2022

O Movimento para a Alternância Democrática Guineense (MADEM D15) que o Presidente da República pretende derrubar o parlamento e formar um governo da iniciativa presidencial que irá preparar as eleições legislativas próximas.

A decisão do movimento político dirigido por Braima Camará foi anunciada, hoje, a margem do encontro com o PR pelo porta-voz, Luís Oliveira Sanca, sustentando que existem “certas incompreensões” de alguns partidos políticos que há vários tempos não foram superadas e se as coisas não funcionem bem o Presidente da República deve tomar

Luís Oliveira Sanca disse ainda que se o PR decidir derrubar o parlamento será aconselhado pelo MADEM G15 que, no entanto, não pretende interferir nas decisões de Umaro Sissoco Embaló.

Oliveira Sanca disse ainda que a decisão do PR foi tomada devido ao conjunto de problemas vividos no país e tanto ao nível do Estado assim como ao nível do parlamento e com o PR e ainda ao nível da revisão constitucional.

O MADEM G15 faz parte da coligação paramentar que sustenta o atual governo liderado por Nuno Gomes Nabiam, que é o líder da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB).

//RTB – RSM

@TIDJANE CANDE

Artigos relacionados

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

CNE: ANP admite assumir responsabilidade caso não haja consenso.

O Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) Cipriano Cassamá,  almeja  “consenso “ entre partidos políticos, admitindo que o Parlamento guineense assumirá a sua responsabilidade para “desbloquear o país”. Em Declaração à imprensa esta quinta-feira (08.12) à saída...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE