O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, exortou hoje os líderes tradicionais guineenses a não serem enganados e a fazerem uma escolha sábia, numa alusão à campanha eleitoral em andamento para as eleições legislativas de 04 de junho.
“Os líderes tradicionais são os meus olhos, ouvidos e voz junto do povo, pois são vocês que possuem o contacto com o povo”, declarou Umaro Sissoco Embaló, após sugerir a realização de reuniões mais frequentes com os líderes para mantê-lo informado sobre o que se passa com a população.
Umaro Sissoco Embaló falava aos jornalistas na Presidência, em Bissau, depois de uma reunião com os líderes tradicionais do país, que lhe expressaram solidariedade após o falecimento do seu irmão.
“Espero também que estejam atentos a quem tenta vos ludibriar, para que não sejam mais enganados. As pessoas não podem ludibriar-vos cada vez que há eleições. Vocês têm o dever de orientar o vosso povo, para fazerem uma boa escolha e a escolha mais acertada”, afirmou o Presidente guineense.
Duas coligações e 20 partidos políticos iniciaram no sábado a campanha eleitoral para as sétimas eleições legislativas de 04 de junho na Guiné-Bissau, após o parlamento guineense ter sido dissolvido em 18 de maio de 2022.
A campanha eleitoral na Guiné-Bissau prolongar-se-á até 02 de junho.
RTB/Lusa
0 Comments